sábado, 28 de fevereiro de 2015

Modelo transgênero 
é capa de revista

O ensaio é uma reprodução da foto de Adam Levine (a esquerda), 
na qual o cantor apareceu nu, tendo uma mão cobrindo o genital. 

O editor Jason Robert Ballard escolheu o modelo transgênero e ativista Aydian Dowling para ser capa da revista “FTM Magazine”, do mês de abril/2015.

Aydian Dowling 

Na entrevista concedida a revista Dowling afirma: “Algumas áreas do meu corpo costumavam lembrar-me de tudo o que eu não sou. Agora, elas representam tudo o que eu sou”, concluiu.

Aydian foi convidado pela revista depois da repercussão de seu vídeo em que mostra os vários momentos da sua transição de gênero. O vídeo conta com mais de 150 mil visualizações.

Aydian Dowling 

Aydian trabalhava em uma marca de roupas própria destinada à comunidade T- que, além de tê-lo ajudado a fazer a mastectomia masculinizadora (a retirada das mamas), continua ajudando outros homens trans.

Veja o vídeo com os momentos da transição de gênero de Aydian.



quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

EUA nomeia encarregado 
de direitos da comunidade 
LGBT no mundo

Randy Berry. Foto: reprodução/Internet

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, nomeou na segunda-feira o primeiro enviado especial americano para os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT), um cargo que considerou necessário dado que mais de 75 países ainda criminalizam as relações homossexuais.

O escolhido para o novo cargo foi Randy Berry, ex-cônsul geral dos Estados Unidos em Amsterdã (Holanda), com experiência em vários países da África e Ásia e quem tem "uma voz clara e convencida quanto aos direitos humanos", afirmou Kerry em comunicado.

A missão de Berry será o de "impulsionar os esforços que já estão em curso para avançar rumo a um mundo livre de violência e de discriminação contra a comunidade LGBT", acrescentou.

"Muitos governos propuseram ou aprovaram leis que buscam restringir a liberdade de expressão, associação, religião e protesto pacífico; e mais de 75 países ainda criminalizam a atividade pactuada entre pessoas do mesmo sexo", completou.


A defesa dos direitos dos LGBT foi encarado com coragem pelo presidente Barack Obama, além de ter sido o primeiro líder da história dos Estados Unidos que expressou publicamente seu apoio à legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Menino rejeitado por heterossexuais “por ser feio” 
e “negro demais” é adotado 
por casal gay

Foto: reprodução/Facebook

É com aplausos ao jornalista Gilberto Scofield Jr e seu companheiro, Rodrigo Barbosa, que reproduzo esta matéria, que foi publicada em carta no blog Ser mãe é padecer na internet, do portal Estadão. Na carta o casal relatou sobre a ansiedade para conhecer o filho e os desafios da paternidade.

O menino, que é chamado de PH, vivia em um abrigo na cidade mineira de Capelinha. O motivo? Os pais alcoólatras, PH foi parar no abrigo aos dois anos de idade quando a mãe morreu (aos 28 anos) de complicações do vício e o pai não quis assumir a responsabilidade de criá-lo. Mas, o chocante da história de PH, foi ter sido rejeitado por três casais heterossexuais, que justificaram que o menino era “feio” e “negro demais”.

“Hoje, nós completamos quatro meses com ele no Rio, em nossas vidas. Ele está num pré-escolar, frequenta aulas de natação e ginástica e não poderia estar mais feliz com as novidades da nova vida. É um exercício especial de paternidade, aquela busca delicada entre dar a ele a sensação de pertencimento e acolhimento que ele precisa numa família que nunca teve e os limites que um menino de (agora) cinco anos precisa num momento em que testa tudo em relação à autoridade dos pais. Precisamos dar amor e ensinar o que é amor” conta Scofield.

E completa: “Toda essa história que aconteceu nos últimos meses e virou a minha vida – e a de meu companheiro – de cabeça para baixo, com um final mais do que feliz e que pode ser conferido por todos os amigos que nos cercam, é apenas para deixar claro o seguinte: nós – eu, meu companheiro, nosso filho PH, nossos dois gatos e nosso cachorrinho – somos uma família como qualquer outra família do país.”


No final da carta o jornalista Scofield mandou um recado para o presidente da Câmara dos Deputados e defensor do Estatuto da Família, Eduardo Cunha (PMDB-RJ):

 “Não, deputado Eduardo Cunha. A paternidade virtuosa não é um monopólio da heterossexualidade. E caso a sua religião não pregue a tolerância, preste atenção num fato muito simples: toda a criança adotada por um casal de gays ou de lésbicas foi abandonada/espancada/negligenciada por um casal heterossexual, esse mesmo que o senhor julga serem os únicos capazes de criar filhos “normais”. "



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ONU e Ministério da Saúde 
estão selecionando jovens 
para curso sobre AIDS



UNAIDS, UNICEF e UNESCO em parceria com o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (DDAHV/SVS/MS) anunciam oportunidade na área de políticas públicas de saúde para jovens líderes!

O “Curso de Formação de Novas Lideranças das Populações-Chave Visando o Controle Social do Sistema Único de Saúde no âmbito do HIV/AIDS”, será realizado em Brasília de 7 a 11 de maio de 2015.

Os (as) candidatos(as) devem ter entre 18 a 26 anos, ser ativistas e/ou fazer parte de um das populações-chave e ter disponibilidade de tempo para realizar todas as atividades propostas pelo curso.

Você pode se inscrever até o dia 8 de março através do linkhttp://bit.ly/FormularioCurso
Para mais informações, acesse o edital completo em: http://www.unaids.org.br/biblioteca/Edital_curso_novas_liderancas.pdf

Fonte: Unaids



Dois Jovens foram presos 
no Quênia por serem gays

George Njeri e Caleb Idris presos no Quênia por serem gays

A polícia queniana prendeu, na semana passada, dois homens gays por “se envolverem em atos antinaturais”, em Kwale, Sul do país.

George Njeri e Caleb Idris disseram à polícia que são um casal, mas a homossexualidade é punida com cinco e até 12 anos de prisão naquele país.

O promotor George Mungai disse que os policiais ainda estavam realizando investigações para estabelecer a verdade sobre o assunto. Enquanto isso os dois suspeitos foram detidos na delegacia de polícia de Diani.

O advogado dos réus, David Omuya, disse que irá solicitar a liberação dos dois sob fiança. Também informou ao tribunal que seus clientes foram submetidos a assédio dos policiais, portanto, pediu ao juiz para obrigar a polícia a parar com o assédio.

A polícia procura também quatro estrangeiros envolvidos, na mesma cidade, em divulgação de pornografia gay.


Cerca de 800 fotos estão circulando em redes sociais após um grupo de viciados em drogas, que fugiam da polícia, ter invadido o local e descoberto o material.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Referendo sobre 
casamento gay acontecerá 
em maio na Irlanda

Ativista LGBT da Irlanda

Governo da Irlanda divulgou nesta sexta-feira, 20, que em 22 de maio haverá um referendo no país sobre o casamento gay que, conforme pesquisa tem grandes chances de ser aprovado pela população, apesar da influência da Igreja Católica.

Conforme Enda Kenny, primeiro-ministro do país, o referendo apresenta a imagem de uma Irlanda muito tolerante.

O que confirma a declaração do primeiro-ministro é a existência da união civil que já existe no país desde o ano de 2011.


Se vencer o “sim”, uma emenda constitucional permitirá o casamento "de duas pessoas, seja qual for o seu sexo".
“Sair do armário foi a 
melhor decisão que já tomei”

Atriz Ellen Page que é assumidamente lésbica visita o Rio de Janeiro

A atriz Ellen Page esteve em terra brasileira, precisamente no Rio de Janeiro, para conferir o carnaval e, também, para gravar depoimentos sobre direitos LGBT para um documentário.

A atriz Ellen Page com o deputado federal Jean Wyllys

Dentre os entrevistados, Ellen Page colheu depoimento do Deputado Federal Jean Wyllys (Psol-RJ), no Rio de Janeiro.

Questionada sobre sua homossexualidade a atriz disse: “Eu decidi [sair do armário] porque estava triste, eu me sentia sem inspiração, me sentia culpada por não ser assumida, estava na hora”.

E continuou “Foi a melhor decisão que já tomei. Eu imediatamente me senti como uma nova pessoa”.

Ellen Page foi indicada ao Oscar em 2007 pela sua atuação no filme “Juno’” .


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Vaticano abre as portas a católicos gays para audiência 
com o Papa Francisco


A população LGBT católica pode comemorar algo jamais visto na história do Vaticano. Nesta quarta-feira (18) a Santa Sé abriu as portas a um grupo de lésbicas e gays católicos para assento especial na audiência geral semanal com o pontífice Papa Francisco, líder da Igreja Católica.

Apesar de que os ativistas não terem sido identificados como membros do Ministério New Ways, os representantes da New Ways se mostraram satisfeitos de terem sido convidados para se sentar à frente da audiência pelo monsenhor Georg Gaenswein, o prefeito da Casa Pontifícia, que entrega os cobiçados bilhetes reservados para as audiências com Francisco.


Quando Bento dirigia a Congregação para a Doutrina da Fé, proibiu permanentemente os fundadores do Ministério New Ways, a freira Jeannine Gramick e o padre Robert Nugent, de celebrar para gays depois de determinar, em 1999, que não eles não haviam absorvido suficientemente os ensinamentos da Igreja sobre o "mal intrínseco" dos atos homossexuais.

"O papa Francisco me dá esperanças", disse Gramick à Associated Press. "Para mim, é um exemplo da classe de sacerdotes que procuram dar apoio aos que estão alijados do centro de poder na Igreja."

O diretor executivo do grupo, Francis DeBernardo, disse que o New Ways já havia tentado sem sucesso obter assentos exclusivos para os seus peregrinos que viajam a Roma.

Fonte: Associated Press.



Egito persegue homossexuais 
de forma bruta e horrenda


O governo do presidente Abdul Fatah Al-Sisi já prendeu e matou milhares de manifestantes durante uma perseguição violenta aos direitos humanos no país. No meio dessa afronta aos direitos humanos, pessoas consideradas gays, lésbicas, bissexuais ou travestis também se tornaram alvo de perseguição – a polícia tem invadido espaços públicos e usado sites de encontro para caçar “suspeitos”. Centenas de gays já foram presos e torturados por causa dessa repressão.

Há inclusive relatos recentes de que médicos do governo estão realizando exames anais tortuosos para identificar "homossexuais crônicos". Os exames são baseados em dados científicos superados há 150 anos!


No entanto, Al-Sisi tem planos de atrair bilhões de dólares em investimentos estrangeiros para o Egito. Em março vai acontecer uma Conferência Econômica em Sharm El-Sheikh, evento importantíssimo para conquistar empresas estrangeiras e ajudar no plano de recuperação econômica do país. Os convites estão sendo enviados agora para as multinacionais como Kellogg’s, Microsoft e Marriott.

Essas empresas têm uma boa reputação que construíram e precisam ser alertadas para se posicionarem contra a opressão no Egito.  Para ajudar a população e, em particular a comunidade LGBT daquele país, temos que agir assinando a petição no link abaixo que será enviada diretamente para os Presidentes das referidas empresas nesta próxima sexta-feira.

Assine a petição AQUI .


Revista Nova Escola publica 
o tão polêmico kit gay



A conceituada revista brasileira “Nova Escola” que nesta última edição está discutindo a questão de gênero, aproveitou o tema para disponibilizar em seu site o material “Escola Sem Homofobia”, que foi apelidado pelos políticos homofóbicos de “Kit Gay” e que gerou grande discussão no Congresso Nacional em 2011, por parte dos políticos evangélicos.

À época o Ministro da Educação, Fernando Haddad, não agüentou a pressão dos setores conservadores da Câmara e do Senador e retirou o material de circulação em troca de apoio político à presidente Dilma. Porém, passado alguns anos o material vem é disponibilizado pela revista “Nova Escola”.

Acesse abaixo os vídeos.







Fonte: Mixbrasil

domingo, 15 de fevereiro de 2015

O premiado cantor Sam Smith declarou em entrevista 
ao fantástico ser gay


Sam Smith ganhador de 4 Grammys, o Oscar da música.

O cantor Sam Smith, que domingo (8), ganhou quatro Grammys, o prêmio mais importante da música, declarou em entrevista ao Programa Fantástico, da rede Globo, que é gay.

Sam foi um dos maiores sucessos da música nos Estados Unidos e na Europa em 2014. E a confirmação desse grande talento aconteceu no último domingo, em Los Angeles, na cerimônia do Grammy, o Oscar da música. Sam foi indicado a seis prêmios e levou quatro, incluindo melhor álbum e melhor música: “Stay With Me”.

Sam vem demonstrando que não tem problema para falar de sua vida pessoal. No momento mais importante da carreira, o lançamento do primeiro álbum, ele declarou que é gay.

“Tenho sido sincero sobre minha sexualidade desde os 10 anos de idade. Eu nunca escondi. Quis falar publicamente porque as pessoas estavam comentando e não quis que imaginassem que eu estivesse mentindo. Eu tenho orgulho de ser gay” declarou Smith.

 Sam Smith é inglês e tem 22 anos e, além de receber elogios de grandes divas como a cantora Beyoncé e da diva pop, Lady Gaga, o cantor afirmou ainda que pretende vir ao Brasil neste ano.


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Governo americano vai 
nomear embaixador para LGBT


 O governo americano dá mais um passo no respeito a sua população LGBT. O Departamento de Estado dos EUA divulgou que terá um enviado “abertamente gay” para defender os direitos arco-íris nas outras nações.

A porta-voz do governo americano Marie Harf comunicou que o secretário de Estado [John Kerry] anunciará a nomeação de um enviado especial para os direitos humanos das pessoas LGBT e que esse diplomata será um funcionário abertamente gay.

E explicou: “Continuamos, evidentemente, envolvidos na proteção e na promoção dos direitos humanos de todas as pessoas, o que inclui os direitos dos LGBT, um tema fundamental para o secretário de Estado”.

A seleção do funcionário encontra-se em fase final e o escolhido será o primeiro diplomata americano a se concentrar em questões LGBT, o nome deve ser anunciado até o fim do mês.


Fonte: paroutudo.com
Ministério da Saúde oferecerá 
teste oral para detectar HIV


O Ministério da Saúde passa a oferecer aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) um novo tipo de diagnóstico para a AIDS. Trata-se do teste oral, que já está sendo distribuído aos estados pelo Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde enviou aos estados cerca de 140 mil testes, sendo 10 mil apenas para estado da Bahia. A previsão do Governo Federal é que, no decorrer de 2015, o teste oral já esteja disponível para todas as pessoas que quiserem realizá-lo.

O teste é realizado com uma haste, que extrai fluido da gengiva e da bochecha e tem resultado em apenas 30 minutos. Ele tem a vantagem de não precisar de uma infraestrutura laboratorial.

O teste já estava sendo utilizado dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o país.

“Esse teste é muito importante porque temos hoje em torno de 150 mil pessoas no Brasil que vivem com o HIV e não sabem. Portanto, é muito oportuno ter um teste rápido que produz o diagnóstico em cerca de 30 minutos, de maneira extremamente simples, porque é extraído da boca e não exige infraestrutura laboratorial. Se der positivo, a pessoa tem a possibilidade de procurar o serviço de referencia e iniciar o tratamento imediatamente”, disse Arthur Chioro, Ministro da Saúde.


sábado, 7 de fevereiro de 2015

Mórmons anunciam apoio 
ao casamento gay



A população LGBT dos Estados Unidos pode comemorar mais uma vitória, principalmente os homossexuais mórmons. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que apoia o casamento gay.

No comunicado da Igreja Mórmon feito no final de janeiro, afirma ser “favorável às leis que protegem os direitos dos homossexuais”.

O apoio dos mórmons se dá no âmbito de leis que criem salvaguardas para os homossexuais em “termos de habitação, emprego e outros direitos”, pois a postura da igreja é de “justiça para todos”.

Entretanto, as cerimônias religiosas de união homossexual em igrejas não foram apoiadas pelos mórmons, justamente por exigirem respeito à liberdade religiosa e às liturgias cristãs tradicionais.

“Acreditamos que as leis devem ser moldadas para alcançar um equilíbrio na proteção das liberdades de todas as pessoas, respeitando aqueles com valores diferentes”, disse o ancião da igreja, Dallin Oaks.

“Rejeitamos a perseguição e a retaliação de qualquer tipo, incluindo perseguição com base na raça, etnia, crença religiosa, as circunstâncias econômicas ou diferenças de gênero ou orientação sexual”, completou o ancião.


Site quer eleger o pênis 
mais desejado do Brasil


O site “Mostre Seu Pinto” quer eleger o pênis mais desejado do Brasil. As inscrições encontram-se abertas para quem quiser participar. A eleição será por meio do voto popular no próprio site, onde os participantes enviam fotos de seu pênis para ser avaliado. Quem quiser participar ou apenas votar e escolher o seu pênis preferido é só acessar o www.mostreseupinto.com (o site contém material explícito, o que é aconselhável que as pessoas menores de idade não acessem). 

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Roberto Carlos diz 
que pode fazer música 
para público gay

"Eu sou a favor do casamento gay", disse Roberto Carlos 
(Foto: divulgação/internet)
Durante o cruzeiro “Emoções em alto-mar” em que promove todos os anos, o cantor Roberto Carlos disse na coletiva de imprensa  ao ser questionado sobre união homossexual:  “Eu sou a favor do casamento gay, sim.”

E completou, ”pode rolar uma homenagem ao público gay. Um dia quem sabe eu faça uma música para eles”.

A posição a favor da união gay, o Rei, já tinha declarado em 2011, durante o “Programa do Jô”, da TV Globo, quando afirmou que “Todo ser humano tem direito à felicidade. Se um gay casa com outro e não me causa problema algum, sou a favor. Porque ser contra o que é felicidade é loucura. São pessoas do mesmo tipo que nós. Temos que parar com esse tipo de preconceito”.


Em menos de 48 horas mais um homossexual é assassinado 
em Porto Velho

O cabeleireiro "Val" foi assassinado a pauladas

O cabeleireiro, maquiador e esteticista Lourivaldo da Rocha, 44 anos, popularmente conhecido como “Val” foi encontrado morto, nesta quarta-feira (4), no bairro Costa e Silva, setor Norte de Porto Velho, nas proximidades do Instituto Médico Legal.  A vítima foi assassinada a pauladas e golpes desferidos com barras de concreto.

Conforme informações da Polícia Militar,  Val tinha recebido certo valor em dinheiro por meio de um beneficio, mas não falaram a importância.  Ainda de acordo com a polícia, o Cabeleireiro foi vítima de latrocínio, pois vários de seus objetos foram subtraídos pelos assassinos, que estava em uma motocicleta.

Depoimentos de testemunhas disseram que a vítima foi vista com dois homens próximos ao local onde foi executado.  O corpo encontra-se no IML, aguardando a presença de seus familiares.

A Delegacia de Homicídios segue nas investigações para desvendar mais esse crime contra pessoas com orientação homossexual.


Fonte: Com informações do site rondoniaovivo 

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Exposição sobre ícone gay 
bate recorde de público 
na Turquia



Apesar do preconceito contra homossexuais, uma exposição sobre ícone gay bate recorde de público em Istambul, na Turquia.

A exposição é sobre o cantor Zeki Muren, que foi comparado a David Bowie e Liberace por sua ousadia no palco.



A exposição tem o nome de "Zeki Muren, Aqui Estou", mesmo nome do último grande hit do cantor. Fotos e objetos ligados a memória de Muren, em especial as roupas que o próprio cantor desenhava, fazem parte da exposição, que já atraiu mais de 50 mil pessoas em menos de dois meses - um recorde para eventos deste tipo na mais famosa cidade turca.

Muren faleceu em 1996 e sua morte causou comoção nacional, levando milhares de pessoas às ruas para seu funeral.



Quando vivo Muren teve sérios problemas com o conservadorismo na Turquia e por diversas vezes foi ameaçado pelos que não aprovavam sua identidade sexual ou seu vestuário mais espalhafatoso.

Fonte: bbcbrasil 
Homossexual é estrangulado 
em quarto de hotel 
em Porto Velho



João Fábio da Silva Senna, 33 anos, foi encontrado estrangulado na manhã desta terça-feira (03), no quarto de um hotel situado na Rua João Pedro da Rocha, Bairro Nova Porto, na capital Porto Velho.



Conforme informações, a vítima que era hospede do hotel, estaria no local mantendo relação sexual e bebendo bebida alcoólica na companhia de dois rapazes, que possivelmente sejam menores de idade.  Na madrugada os suspeitos saíram e pegaram um táxi. O funcionário do hotel desconfiado foi averiguar e deparou com a vítima estrangulada e despida. A Polícia Militar ao comparecer no local constatou que o corpo apresentava sinais de estrangulamento, feito por um cinto que era da própria vítima.  A Perícia Técnica e Rabecão foram acionados para remover o cadáver para o Instituto Médico Legal.

As suspeitas configuram um possível latrocínio (matar para roubar), ou crime de homofobia. O caso está sendo investigado.

As câmeras de monitoramento instaladas no local irão ajudar na identificação dos criminosos.


Fonte: Alerta Rondônia

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Loucura evangélica
Pastor afirma que 
Justin Bieber é transexual

Pastor James David Manning

A falta de argumento de pseudos pastores evangélicos para lidar com as diferenças, chega a ser risível.  A última partiu do pastor James David Manning, da Igreja Missionária ATLAH, localizada no Harlem, em Nova York, o qual acredita que Justin Bieber nasceu no corpo de uma mulher e é uma transexual.

O pop star Justin Bieber

O besteirol foi divulgado em um vídeo do próprio pastor que afirmou: “Essas jovens meninas, se nós não ajudarmos, podem ser levadas a cortarem seus seios quando entram na puberdade. Elas podem ser levadas a fazerem operações como Justin Bieber. Elas podem pensar que a melhor escolha na vida é cortar seus seios. Até fazer 20 anos e pensarem: Eu queria nunca ter cortado meus seios. Queria nunca ter mutilado minha carne”.

Para encerrar o Pastor vocifera  seu discurso de ódio: “Eu vou perseguir cada sodomita. Eu vou perseguir cada lésbica. Eu vou perseguir cada líder político com o poder de Deus.”


Fonte: paroutudo.com

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Depois de 82 anos o ator 
Joel Grey sai do armário

Ator Joel Grey

Demorou, mas o ator da Broadway Joel Grey, agora, após 82 anos, decidiu sair do armário e assumir publicamente a sua homossexualidade. A revelação pública aconteceu no último dia 28 de janeiro, quando o ator concedeu uma entrevista para a revista “People”.

"Eu não gosto de rótulos, mas se você tem que colocar um rótulo, eu sou gay. Todas as pessoas próximas a mim sabem há anos que eu sou. Porém levou tempo para abraçar essa outra parte de quem eu sempre fui", disse Grey.


"Fico feliz por ver as pessoas livres para assumirem a sua verdadeira natureza, poderem se aproximar do amor e aceitar-se como realmente são. Não importa a idade, quanto tempo leve, finalmente estarão livres das mentiras e das meias verdades", comentou a atriz Jennifer Grey, filha de Joel Grey.