quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Transexuais do Paquistão 
passam a ter gênero 
a identidade

Governo do Paquistão inclui 3º sexo em documento de identidade

O governo paquistanês passou a emitir nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, documentos de identidade com a orientação sexual das transexuais, que são consideradas uma espécie de “terceiro sexo” no país. 
 
A decisão do Governo foi tomada depois que a Corte Suprema do Paquistão ordenou a criação do novo item nas carteiras de identidade. As transexuais não precisam apresentar exames médicos ou outros tipos de comprovação. basta que se reconheçam como tal para ter a inclusão do item no documento.
 
A medida também permite que as transexuais votem nas próximas eleições gerais do país, previstas para acontecer em 2013.

Uma das ativistas da luta pelos direitos dos hijra é a presidente da Associação pelos Direitos dos Transexuais do Paquistão, conhecida como Miss Bobby.

O terceiro sexo reúne homens que usam roupas e comportamentos femininos, mas que não fizeram cirurgia, outros que decidem operar após assumirem sua feminilidade e pessoas que têm desordens genéticas e nascem com órgãos genitais mistos.

Fonte: Agência EFE
Grupo Guará de Parnaíba 
no Piauí apresenta 
“Madame Satã”


Como parte das comemorações ao Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, que ocorre no dia 29 de janeiro, o Grupo Guará de Parnaíba (Piauí) promove a exibição do filme brasileiro “Madame Satã”, no dia 27 próximo, às 18 horas, no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania SEDESC.

Após a exibição haverá uma discussão sobre o filme e a realidade das travestis, transexuais e transgêneros do município de Parnaíba.

Sinopse do filme
O filme retrata a vida da referência na cultura marginal urbana do século XX, o célebre transformista João Francisco dos Santos - malandro, artista, presidiário, pai adotivo de sete filhos, negro, pobre, homossexual - conhecido como "Madame Satã" e freqüentador do bairro boêmio da Lapa, no Rio de Janeiro. Mostra seu círculo de amigos, antes de se transformar no mito Madame Satã, lendário personagem da boêmia carioca. Madame Satã é interpretado pelo ator baiano Lázaro Ramos.

Igreja faz cerimônia de 
“rebatismo” para fiel que fez cirurgia de mudança de sexo

Pastora Nadia Bolz Weber

Autointitulada “luterana sarcástica” e “encrenqueira pós-moderna”, a pastora Nadia Bolz Weber relatou recentemente uma inovação na igreja que lidera, a House for all Sinners and Saints (Casa para todos os pecadores e santos).

Apesar de adotar uma postura teológica luterana, Weber é adepta de uma mentalidade “inclusiva”, ou seja, aceita e incentiva o estilo de vida dos homossexuais. E seu relato é sobre o rebatismo para transgêneros que passaram por cirurgia de mudança de sexo.

De acordo com o portal Patheos uma frequentadora da igreja, Mary Christine Callahan, passou recentemente por uma cirurgia de mudança de sexo e adotou o nome de Asher O’Callaghan. Então a pastora realizou o que chamou de “rebatismo”, ou seja, abençoou-o para que ele possa usar com liberdade seu novo nome, que condiz mais com seu novo corpo.

Diante da congregação a pastora abençoou Asher, que anteriormente era uma mulher, e fez a leitura da carta de Paulo aos Gálatas, capítulo 3, versos 27 e 28: “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus”.

A cerimônia prosseguiu com uma oração feita pela pastora. Na oração Weber mencionou situações em que Deus mudou o nome das pessoas na Bíblia, como Abraão, Sara, Jacó, Pedro e Paulo. E explicou que a partir daquele momento, depois de ter “despertado” o homem que habitava em seu corpo, Asher deveria “usar este nome em nome de Cristo. Compartilhá-lo em nome da misericórdia. Oferecê-lo em nome da Justiça

Fonte: Gospel+ 


29 de Janeiro

Dia Nacional da Visibilidade das Travestis e Transexuais

O Blog “Um Olhar Humorado

selecionou 11 trans de Rondônia
para homenagear a todas as travestis e transexuais
que compõem a população LGBT de Rondônia.



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

I Seminário Estadual de 
Travestis e Transexuais 
de Sergipe

Jéssica Taylor, presidente da Associação UNIDAS.

As Secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Casa Civil, junto com a Câmara de Vereadores de Aracaju se uniram a Associação de travestis UNIDAS na luta pela cidadania e a Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhones) para realização do I Seminário Estadual de Travestis e Transexuais de Sergipe, que acontecerá no próximo dia 27, às 16 horas na sede do Poder Legislativo da capital. 
 
O evento, que também é alusivo ao Dia Nacional da Visibilidade das Travestis e Transexuais, comemorado no dia 29 de janeiro, tem como principal objetivo orientar aos adolescentes travestis e transexuais sobre os riscos das transformações do corpo quando o mesmo ainda está em desenvolvimento e sobre a portaria do Ministério da Educação (MEC) que garante aos travestis e transexuais o direito do uso do nome social.
 
O seminário terá a participação dos seguintes palestrantes: Liza Minelle, da  Associação de Travestis do Paraná e ex-presidente da Articulação Nacional das Travestis e Transexuais; Márcio Caetano, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com várias pesquisas sobre gênero e a doutora em Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia, Márcia Tavares, que também possui estudos na área de gênero.
 
De acordo com a presidenta da UNIDAS, Jéssica Taylor, os adolescentes precisam conhecer a realidade e os riscos nas transformações do corpo pelas as quais pretendem passar. Quanto ao nome social Jéssica destacou que os estudantes precisam conhecer os direitos que os assistem. “Muitos estudantes ainda não sabem que podem solicitar o uso do nome social nas escolas e não sabem que podem trocar o nome na identidade”, afirmou.

No mesmo dia, como parte da programação, será realizado o lançamento do livro “Educando para diversidade. Uma questão de direito”, que aborda o combate a homofobia contra os adolescentes LGBT nas escolas da rede pública de Aracaju, informou Marcelo Lima, presidente da Associação de Defesa Homossexual de SergipeAdhones.

Ascom/SES
Justiça autoriza transexual 
a mudar de nome


O assessor de articulação do Centro de Referência de Prevenção e Combate à Homofobia, Raicarlos Coelho, obteve na Justiça o direito de alterar o seu prenome feminino para o masculino. Apesar de ser biologicamente uma mulher, ele se sente psicologicamente um homem, e, por isso deu entrada em uma ação de alteração em seu registro civil, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), da Defensoria Pública do Pará. Foi o primeiro caso do gênero resolvido pela Defensoria.

Para Raicarlos, esta garantia de direitos significa o restabelecimento de sua dignidade, liberdade e até de sua felicidade. “O meu antigo nome me deixava constrangido, porque quando eu chegava a lugares nos quais eu precisava apresentar meus documentos ou usar cheques e cartões, tinha sempre que me justificar, sem contar o constrangimento por falsidade ideológica”, declarou Raicarlos, também militante dos direitos humanos, que acha que a decisão da Justiça favorece a população LGBT.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dia Nacional da Visibilidade 
das Travestis e Transexuais


O dia 29 de janeiro é o Dia Nacional da Visibilidade das Travestis e Transexuais e para comemorar e dar maior visibilidade as pessoas travestis e trans vários eventos alusivos à igualdade e aos direitos serão realizadas por todo o Brasil. Os eventos visam além da visibilidade, também promover o respeito e a cidadania das cidadãs travestis e transexuais.

O Dia de Visibilidade das Travestis e Transexuais surgiu de uma campanha, em 2004, criada pelo Ministério da Saúde em parceria com o movimento brasileiro de travestis. Foi um passo no reconhecimento dos direitos dessas cidadãs. A inclusão social contribui para a redução das situações de vulnerabilidade e aproxima esse público da Saúde.

Alagoas: Simpósio da Visibilidade Trans


O Grupo Gay de Alagoas e a Coordenadoria de Travestis e Transexuais da ONG. Pró-Vida LGBT, promovem o Simpósio da Visibilidade Trans – Na Busca de Geração de Emprego e Renda, Para as Travestis e Transexuais de Alagoas, que será realizado no dia 27 de Janeiro, as 08:00h., no Teatro dos Bancários de Alagoas, localizado na Rua Barão de Atalaia, 50, Centro, Maceió -AL.
Maiores informações: 8707.6910 / 8823.1983

Rondônia: Camarim Musical “Diário Vivo de uma Travesti”.


Com o apoio do Grupo Beija Flor e Porto Diversidade acontecerá no dia 27 de janeiro, a partir das 19 horas, no Teatro Banzeiro de Porto Velho, o show Camarim Musical “Diário Vivo de uma Travesti”. Tendo como atrações: Renata Evans, Brunella Angel, Alessia Gioia, Pauleth, Sephora Hendricks, Karen de Oliveira e Michelle Hondda. O Teatro Banzeiro está localizado na Rua José do Patrocínio, 512 – Centro – Porto Velho/RO. Informações: (69) 9151.9868. Entrada franca.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Arca da Diversidade 
no carnaval de Teresina

Marinalva Santana, presidente do Grupo Matizes

O Grupo Matizes de Teresina inova na criatividade para dar visibilidade as pessoas gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais e aproveita as festas carnavalescas para promover essa folia de cidadania.

Seu trio elétrico que desfilará no Corso de Teresina representará a Arca da Diversidade, numa alusão bíblica da Arca de Noé.

Somos muit@s, estamos em todos os espaços” será o tema da Arca da Diversidade que levará para a avenida pessoas LGBT caracterizadas de padres, pastor evangélico, freiras, juízes, policiais, garis, médicos e mães-de-santo, etc.

É provável que desagrademos setores conservadores, mas estaremos retratando a realidade”, afirmou Marinalva Santana, presidente do Matizes. 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

20 de janeiro - Dia de São Sebastião

São Sebastião
Protetor dos Gays



No dia 20 de janeiro de 2000, festa do mártir São Sebastião, o Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou documento proclamando São Sebastião como o patrono dos gays e elegendo o Mosteiro de São Sebastião dos Beneditinos da Bahia como o Santuário Homossexual do Brasil. 

São Sebastião (Roma)

Segundo Luiz Mott, decano do movimento LGBT brasileiro, desde a Idade Média que os homossexuais veneram São Sebastião como protetor da categoria. As gravuras e imagens de São Sebastião sempre o mostram seminu e com pose e expressão bastante efeminado, o que reforçou ao longo dos séculos a identificação deste santo mártir como ícone gay. Famosos pintores gays renascentistas, como Sodoma e Boticelli, pintaram São Sebastião reforçando ainda mais sua nudez e efeminação. Oscar Wilde e Garcia Lorca, ambos homossexuais, eram devotos e chegaram a fazer esboço da pintura deste santo.

São Sebastião, pintado por El Greco para a
Catedral de Palencia (Espanha). 1577-1578.

Ainda segundo Mott, a escolha do Mosteiro de S. Bento da Bahia como Santuário Homossexual do Brasil se justifica por duas razões: por ter sido a primeira igreja consagrada no Brasil Colonial em homenagem a este santo mártir e pelo fato do Mosteiro da Bahia ter sempre abrigado, desde sua fundação na segunda metade do Século XVI até o século XX, a presença de importantes homossexuais. Mott tem cópia de diversos documentos e processos da Torre do Tombo de Lisboa onde são citados diversos monges "sodomitas" (gays) perseguidos pela Inquisição. Para a atualidade, o GGB dispõe em seu arquivo diversas reportagens publicadas na imprensa local e nacional que mostram o envolvimento dos beneditinos da Bahia e de Olinda com práticas homoeróticas.

Poster do filme

Cena do filme

A intenção do Grupo Gay da Bahia, ao associar a homossexualidade à igreja Católica, foi chamar a atenção das autoridades religiosas de que há muitos homossexuais católicos que continuam fiéis à religião e que desejam que a Igreja os acolha como filhos e irmãos alegando que o Cristo nunca condenou os "sodomitas". Os gays e lésbicas católicos baianos exigiram também em Salvador que a Arquidiocese nomeasse um padre para se ocupar da Pastoral para Homossexuais.
________________________________________

PROCLAMAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO PATRONO DOS GAYS
E A IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO DOS BENEDITINOS 
DA BAHIA,
SANTUÁRIO HOMOSSEXUAL DO BRASIL
==20/1/2000==

NÓS, GAYS, LÉSBICAS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS presentes aqui, na Igreja de São Sebastião do Mosteiro dos Beneditinos de Salvador, proclamamos hoje, 20 de janeiro de 2000, esta Igreja como o Santuário Homossexual do Brasil, e São Sebastião, padroeiro e patrono dos gays, lésbicas, travestis e transexuais do Brasil.
 
Seguindo uma tradição do povo gay que perdura desde primeiro milênio da Era Cristã, e que fez de São Sebastião o principal ícone e modelo da homossexualidade, proclamamos solenemente, neste primeiro aniversário de São Sebastião no terceiro milênio, nossa fé de que nosso santo padroeiro vai nos dar força para vencermos os inimigos e o mal que ainda ameaçam nossa vida e a felicidade, e que a partir deste novo milênio, a comunidade homossexual do Brasil passará a ser respeitada com os mesmos direitos dos demais cidadãos.

Pedimos a São Sebastião que seja nosso advogado para a obtenção de três graças especiais:
 
1] O fim da violência anti-homossexual: as mesmas dores que o mártir São Sebastião sentiu ao ter seu corpo vazado pelas flechas, estas mesmas dores continuam a machucar ainda hoje os homossexuais: a cada três dias um gay, travesti ou lésbica é barbaramente assassinado, vítima da homofobia, mais de 170 homicídios cometidos somente em 1999;
 
2] Que a Igreja Católica e todas as religiões peçam perdão aos homossexuais pela perseguição, fogueira, inquisição e intolerância como ainda hoje tratam os homossexuais; que aceitem e abençoem o amor homossexual pois "onde há amor, Deus aí está"; que instaurem pastoral específica para os homossexuais, pois também somos filhos de Deus e Templos do Espírito Santo;
 
3] Que São Sebastião, tradicional patrono contra a peste, inspire os cientistas e pesquisadores a encontrar rapidamente a cura da Aids, afastando para sempre o fantasma desta epidemia de nossa comunidade, ajudando aos soropositivos e doentes de Aids a vencer a dor e a ter vida longa e saudável.

Ao consagrar esta igreja como Santuário Homossexual do Brasil, conclamamos a todos os gays, lésbicas e travestis do Brasil e do Mundo que não deixem morrer esta semente de esperança que hoje aqui plantamos, e que nos próximos anos venham celebrar nosso orgulho e esperança aos pés de nosso patrono, o glorioso São Sebastião, padroeiro dos homossexuais.
___________________________

Fonte: GGB ( www.ggb.org.br )

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

I Simpósio Nacional 
de Transexuais 
será realizado na Bahia

Foto de Raquel Pérez / BBC Brasil

Promovendo o respeito e a visibilidade de transexuais” é o tema do I Simpósio Nacional de Transexuais, que acontecerá na cidade de Salvador, capital da Bahia.

Um dos objetivos do evento será discutir políticas específicas para pessoas que vivenciam de perto a transexualidade, além de promover a congratulação das pessoas transexuais.
As interessadas em participar podem entra em contato com os organizadores pelo e-mail: 1simposionacionaltransexual@gmail.com 

O simpósio será realizado de 13 a 16 de maio e é promovido pela Articulação Nacional de Travestis e Transexuais - Antra em parceria com a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco - AMOTRANS – PE e com a Associação de Travestis e Transexuais de Salvador - ATRAS – BA. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis - ABGLT.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Rapaz gay é agredido
em Campo Grande 
por grupo de jovens


Victor conta que tinha saído de um bar na Avenida Afonso Pena por volta das 3 horas e seguia a pé com um amigo, quando no cruzamento com a Rua 14 de Julho, um carro de cor preta passou por eles em baixa velocidade, como que estivem observando os dois, apesar dos vidros fechados. O carro em seguida retornou para perto deles e parou. Os quatro ocupantes desceram correndo em direção deles, o amigo de Victor gritou para correr quando ele foi derrubado com uma rasteira.

O rapaz diz que desmaiou ao cair no chão, recobrando a consciência apenas na unidade de saúde do Vila Almeida com tontura, dores na cabeça, pelo corpo e com as lesões. “Eu sentia muitas dores e ainda sinto no quadril. Tomei analgésico e soro”, lembra a vítima.


Eles só correram atrás, sem dizer nada. Acho que devem ser uns caras homofóbicos”, diz Victor. “Eu pensei que isso nunca fosse acontecer comigo. Não mexo com ninguém e quando alguém fala alguma coisa fico quieto”.

A Polícia Civil conseguiu através de denúncia anônima identificar os suspeitos da agressão. São todos jovens e de classe média.

De acordo com o delegado Wellington de Oliveira, os quatro suspeitos foram ouvidos e devem responder ao crime de lesão corporal. Todos os suspeitos assumiram o envolvimento no caso e dois deles – de 18 anos – confessaram que agrediram Victor.
Prostituição masculina 
é tema do programa 
“Conexão Repórter” do SBT




Nesta quinta-feira, 19, o programa “Conexão Repórter” do SBT apresenta o mundo dos garotos de programa. O conexão acompanhou a rotina pela disputa de pontos e clientes nas ruas de São Paulo.


As saunas – lugares caros aos garotos de aluguel – e o vício nas drogas também serão abordados pela equipe de Roberto Cabrini. O programa vai ao ar à meia-noite de quinta-feira, 19, para sexta-feira, 20.


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Blog recomenda....

Homofobia infanto-juvenil

Meninos de 14 anos 
matam gay a pedradas 
no Sertão pernambucano

O delegado responsável pelas investigações, 
Jorge Damasceno, declarou à afiliada da TV Globo 
que “é um caso isolado” e descartou a hipótese de crime por homofobia.
________________________________________________________


A cidade de Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano, foi palco de uma barbárie cometida por delinquentes infanto-juvenis. Os assassinos com apenas 14 anos de idade assassinaram o vendedor homossexual Eden Marques da Silva, de 27 anos, na última quarta-feira, 11 de janeiro, na chamada Rua da Lama, localizada ao lado da Avenida Manoel Borba.

Os delinquentes assassinaram o vendedor com pedradas. Ao serem ouvidos na delegacia após serem apreendidos, os jovens J. C. S., 14 anos, morador do Bairro Sobreira; D. A. S., 14 anos, do Bairro São Francisco; e K. M. X., 15 anos, do Conjunto Residencial Dom Francisco, confessaram que mataram Eden por ele ser gay.

O trio de delinquentes revelou ainda que tinha uma lista com mais dois homossexuais de Afogados da Ingazeira marcados para morrer. Os nomes seriam Kleber e Itim. Os meninos foram encaminhados para a Funase, em Arcoverde, também no Sertão pernambucano.
Cuba examina possibilidade 
de legalizar união entre 
pessoas do mesmo sexo


O Parlamento de Cuba se prepara para definir ainda este ano sobre a legalização das uniões de pessoas do mesmo sexo. A iniciativa foi confirmada pela sexóloga Mariela Castro, filha do presidente cubano, Raúl Castro. Uma proposta que reconhece as uniões homossexuais deve ser enviada pelo Executivo ao Congresso cubano – denominado Assembleia Nacional do Poder Popular.

A proposta em elaboração se refere à união livre entre pessoas do mesmo sexo, mas não usa a palavra casamento. O texto conta com o apoio de Mariela Castro que é diretora do Centro Nacional de Educação Sexual de Cuba – que há anos faz campanha em favor do reconhecimento dos direitos dos homossexuais.

O anteprojeto, que define a alteração ao Código de Família de Cuba, é avaliado por juristas ligados ao Ministério da Justiça e magistrados vinculados à União Nacional de Juristas, segundo Mariela Castro.

A filha do presidente cubano disse que espera que a conferência do Partido Comunista, de 28 de janeiro, adote uma “política de não discriminação”, abrindo a possibilidade de votação da proposta legislativa no Parlamento – cujas sessões de ocorrem em julho e dezembro.

Agência Brasil
Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Luiz Mott lança campanha 
de apologia da 
homossexualidade


O decano do movimento LGBT, Antropólogo e fundador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, lançou uma campanha que está causando polêmica entre gays e héteros. “Bandeira toda hora: faça apologia da homosexualidade” é o nome da campanha. A intenção é convecer gays a darem pinta e se assumirem a todo momento, instante e lugar. A justificativa do Mott faz sentido: “vivemos numa sociedade HETERRORSEXISTA que nos obriga ao armário e enrustimento. Chega de tanta opressão e homofobia internalizada. Depende de você mudar esse mundo opressor”.

São dez os conselhos da campanha. Confira.

1] nunca esconda que é homossexual, a não ser se a revelação representar algum risco ou ameaçar sua segurança

2] contradiga e corrija qualquer afirmação ou opinião homofóbica,

3] seja solidário a outros LGBT quando vítimas de qualquer discriminação ou ameaça e estimule outros homossexuais a se assumirem mais

4] dê bandeira para que todos saibam que é homo: diga sempre “nós, gays (LGBT)…”, “vocês heteros”… Fale sempre positivamente sobre a homossexualidade

5] ande de mão dada com seu namorado, beije e faça carinho em público desde que não corra riscos, ouse mais!

6] não leve desaforo para casa quando for discriminado, desconstrua as falas e insultos homofóbicos

7] perante crianças e adolescentes, dê bandeira ainda mais visível para que saibam que somos homossexuais e que existe essa alternativa de vida

8] escreva sempre para os jornais e internet contradizendo opiniões homofóbicas

9] adote postura, poses e gestos que revelem a olho nu que é homossexual

10] dê bandeira toda hora! Afinal, fazer proselitismo do que é natural, saudável, ético e legal também é política contra a caretice patriarcal e estratégia contra o machismo e homofobia!

Fonte: Maringay

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Procura-se historiador 
para escrever sobre homocausto


O decano do movimento LGBT, Antropólogo Luiz Mott, está recebendo pequenos curriculum de historiadores que tenham interesse em colaborar com o mesmo, escrevendo pequena biografia de sodomitas que foram queimados pela Inquisição portuguesa nos séculos 16, 17 e 18. Mott já dispõe de uma lista com 30 sodomitas portugueses, mas o objetivo é fazer um levantamento mundial sobre todos os homossexuais condenados a morte pelas justiças civis e religiosas. Tipo homocausto ou lista de Schindler Gay.

O trabalho é interessante, importante, benevolente e que certamente despertará o interesse de outros “schollars internacionais”. Além de que será bom para o curriculum dos interessados em estudos gays e lésbicos.

Os interessados devem enviar curriculum e uma justificativa para luizmott@oi.com.br

La Hondda: Welcome 2012


Sábado próximo a Boate La Hondda dá as boas vindas ao ano 2012 trazendo para deleite de seu público arco-íris mais uma atração babado, o stripper Gleydson Souza. O bofe que é um excelente dançarino também estampou as páginas da G Online do mês de janeiro.

Mas vê pela internet não é a mesma tesão em vê-lo ao vivo, não é mesmo? Então o blog recomenda que o melhor seja ir à La Hondda para vê-lo pessoalmente e quem sabe não pode pintar um clima. Tudo é possível, né?

No blog do bonitão encontrei o seguinte recado: “Sou Gleydson adoro malhar, sou sensual, minha vida é dançar, sou stripper e faço isso com muito tesão”. Então, vale a pena conferir.

A casa continua sendo o “point” das pessoas LGBT e os proprietários, promoter e funcionários adentram o novo ano com a mesma satisfação em atender aos clientes.

A La Hondda Dance Club está localizada na Rua Brasília subesquina com a Rua D. Pedro II – Centro – Porto Velho / Rondônia.

Agende-se!
Vacina contra versão do HIV 
impede contágio de 80% 
dos animais em teste


Uma vacina experimental ajudou na proteção contra uma versão do HIV, o vírus da Aids, encontrada em macacos.

A pesquisa - publicada na revista Nature - mostrou que a vacina impediu o contágio em 80% dos animais. E reduziu drasticamente a presença do vírus nos que foram infectados.

De acordo com os cientistas da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachussets, nos Estados Unidos, o estudo ajudou a entender melhor o funcionamento do sistema imunológico. Eles planejam testar a vacina em humanos em 2012.
Gays quenianos são vendidos 
como escravos sexuais


A revista queniana “Identity” divulgou a notícia de um perigoso comércio humano que está acontecendo entre o Quênia, país do leste africano e os Emirados Árabes, no Oriente Médio.

Conforme a revista rapazes quenianos estão sendo enganados com promessas de emprego, mas a realidade é que estão sendo obrigados a serem escravos sexuais na nação asiática.

O fato tem ocorrido com muitos rapazes gays e bissexuais – especialmente os estudantes da Universidade Kenyatta – que são iludidos com chances de bons trabalhos nos Emirados e também no Qatar e na Árabia Saudita.

Logo que chegam nesses países, os jovens se tornam escravos sexuais de homens poderosos e ricos. Como a homossexualidade nesses países é crime ninguém denuncia o que está acontecendo com medo das represálias legais.