sexta-feira, 20 de julho de 2012


“Amores Gays”

Pedro Bial apresentador do Na Moral
________________________
Pedro Bial encerrou o Na Moral sobre  Amores Gays” com uma crônica, que enfatizou o direito, o direito de todos serem tratados pelo pronome social “Nós”. Veja a crônica na íntegra.
________________________________________

Quando algo que, desde sempre, esteve à margem, quando algo marginal vem ocupar o centro do palco social, é compreensível o estranhamento e até o desconforto de alguns. Ninguém está acostumado a ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando. Mas eles sempre se beijaram, longe dos nossos olhos. Para nós, eles e elas sempre foram os outros. Para eles e elas, nós sempre fomos os outros. 
 
Agora, o que se exige da gente, os não-gays, é a coragem e a honestidade de reconhecer que, sim, eles e elas têm um desejo diferente. Mas isso não é motivo para que se negue a eles e elas o direito, o simples direito de serem tratados pelo pronome que nos une, o pronome social: nós. Transgêneros, travestis, gays, lésbicas, heteros, machões, todos somos nós. Bandeira branca, amor. Eu peço paz.”

PEDRO BIAL:  Apresentador e Jornalista


Glória Pires defende 
“Amores Gays” - Na Moral

Para a atriz Glória Pires a felicidade é um direito básico

No último programa Na Moral do apresentador Pedro Bial, da Rede Globo, realizado no dia 19, um dos destaques foi atriz Glória Pires, que garantiu defender a diversidade sexual até dentro de casa. "Eu acho que a felicidade é um direito básico de qualquer pessoa. Como mãe, eu não poderia deixar de pensar na felicidade dos meus filhos”, disse, contando ser a favor do casamento entre homossexuais.

Para Glória, que em breve estará nas telas de cinema no papel de uma arquiteta carioca que assumiu um romance gay na década de 50, a liberdade individual não deve ser suprimida em hipótese alguma. Relatou ainda no programa que, inclusive, chegou a incentivar uma de suas filhas a abrir os olhos para algumas “coisas da vida”. “Até outro dia eu falei para uma das minhas filhas: “Minha filha, eu queria tanto que você encontrasse um cara bacana, ou uma menina”, contou Gloria, sem revelar qual das filhas ouviu o conselho.

Programa Na Moral celebra união gay

A atriz comentou que a filha estranhou a dica, e que precisou explicar melhor: “É minha filha, a vida tá aí, as coisas acontecem”, brincou. Para Gloria, é perfeitamente normal que uma pessoa heterossexual venha a encontrar o amor em uma relação homossexual. "Eu tenho amigos que são homossexuais hoje, mas que eram heteros, que tem filhos”, explicou.

No mesmo programa, a atriz se emocionou com as histórias de casais gays que lutam para conquistar o direito ao casamento civil e ainda disparou: “Ninguém deveria ter que lutar por isso, é uma coisa que faz parte do ser humano, encontrar aquela outra pessoa."

segunda-feira, 16 de julho de 2012


Governo indiano compra 
cartas que comprovariam
a bissexualidade 
de Mahatma Gandhi

  Mahatma Gandhi e Hermann Kallenbach.


Líder pacifista que lutou pela independência da Índia, Mahatma Gandhi, morou na África do Sul, e após se separar da esposa Kasturbai Makhanji, em 1908, com quem casou ainda adolescente, teve um relacionamento de dois anos com o fisioculturista Hermann Kallenbach.
___________________________________
A correspondência, que reúne também cartas escritas pelos filhos, amigos e outros parentes de Gandhi, seria leiloada em Londres, mas negociações com o governo indiano cancelou o leilão.
____________________________________________

Os documentos foram encontrados na casa da sobrinha-bisneta de Kallenbach e aquecem a discussão sobre a sexualidade de Gandhi, levantada pelo jornalista britânico Joseph Lelyveld, que fala sobre a relação homossexual de Gandhi com Kallenbach na biografia Great Soul (Mahatma Gandhi – E Sua Luta com a Índia, o título em português), lançada no ano passado. A versão em português chegou às livrarias pela editora Companhia das Letras em 25 de junho. 
 
O texto reúne juras de amor trocadas entre o líder pacifista e o arquiteto, que se conheceram em 1904 durante passagem de Gandhi pela África do Sul. “Você tomou posse do meu corpo. Isso é uma escravidão violenta”, escreveu Gandhi para Kallenbach de acordo com Lelyveld.
 
Eles se separaram em 1914 quando Gandhi teve que voltar para a Índia e Kallenbach foi impedido de acompanhá-lo por causa da Primeira Guerra Mundial. Mesmo assim, eles permaneceram em contato através das cartas. 

Em uma negociação privada com a família de Kallenbach, foram compradas pelo Ministério da Cultura indiano por 700.000 libras (2 milhões), segundo reportagem do site do jornal britânico The Daily Mail.

Os documentos não foram a leilão como era previsto pela empresa  Sotheby's. O ministro indiano afirmou que a coleção irá para o Arquivo Nacional, será pesquisada e contará mais sobre a intimidade de Gandhi. Resta saber se os documentos revelarão algo sobre a sexualidade deste herói mundial e se, caso confirmado, se a verdade será revelada.

Globo proíbe associação dos nomes de Zeca Camargo e do ex-jogador Raí por suposto caso


De acordo com informações do jornalista Léo Dias, do Jornal O Dia, a direção da TV Globo enviou, ontem, e-mail para a cúpula de todas as suas organizações, incluindo rádios e jornais, afirmado que está proibida qualquer citação, nota ou reportagem em que haja a associação dos nomes de Zeca Camargo e do ex-jogador Raí.

O ex-jogador havia se separado da mulher, para viver com um apresentador da TV Globo, segundos boatos que saíram na imprensa.

Informação do Gay1

domingo, 15 de julho de 2012


Ativistas fazem 
parada gay na Índia


Conforme noticiou a agência de notícias France Press, mais de 500 pessoas das comunidades lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e simpatizantes participaram da Parada Gay realizada neste domingo (15), em Calcutá, na Índia.

O evento tem por objetivo criar uma cultura de respeito à diversidade sexual e orientar sobre os direitos da comunidade LGBT.


Participante da Parada Gay em Calcutá (foto acima) usa camiseta onde se lê, em inglês, que "se você não gosta de gays, culpe os héteros, que continuam a ter filhos gays".

Durante o percurso da parada ativista distribui bandeiras do arco-íris para os participantes


sexta-feira, 13 de julho de 2012


Presidente chileno promulga 
lei anti-discriminação


O presidente chileno, Sebastián Piñera, promulgou nesta sexta-feira, 13, a Lei Anti-Discriminação, a qual recebeu o nome de “Lei Zamudio”, homenagem ao jovem Daniel Zamudio, que morreu em 27 de março, vítima de espancamento por jovens neonazistas.

Hoje lembramos Daniel, garantindo a seus pais que sua morte não foi em vão e que seu sacrifício está gerando frutos fecundos (…). Depois de sua morte, todos fizemos um exame de consciência (…) muito poucos podem atirar a primeira pedra e dizer que nunca discriminaram”, disse o Presidente, acrescentando que "necessitamos avançar no sentido de produzir uma cultura que verdadeiramente tolere a diversidade".

A cerimônia foi realizada no salão Montt Varas de La Moneda. A ministra de Bens Nacionais, Catalina Parot - que sofre de poliomelite desde os seis meses de idade, razão pela qual utiliza muletas-, também declarou: “Me sinto orgulhosa de minha diferença”, recebendo aplausos dos presentes. 

A Lei
O chefe de Estado explicou que “esta lei nos permitirá prevenir, sancionar e corrigir de maneira muito mais eficaz e oportuna todas as formas arbitrárias de discriminação que ainda subsistem em nossa sociedade”.

O texto estipula como propósito da lei "instaurar um mecanismo judicial que permita restabelecer eficazmente o império do direito toda vez que se cometa um ato de discriminação arbitrária".

Para tal, em primeiro lugar, obriga todos os organismos de Estado a "elaborar e implementar políticas destinadas a garantir a toda pessoa, sem discriminação arbitrária, o gozo e o exercício de seus direitos e liberdades" reconhecidos pela Constituição, as leis e os tratados internacionais ratificados pelo Chile.
Fonte: Soy Chile.C

quinta-feira, 12 de julho de 2012


União de lésbicas será 
abençoada por monge budista


O monge Shin Chao-hui abençoará a união das lésbicas Fish Huang e You Ya-ting, ambas de trinta anos, no dia 11 de agosto, em um mosteiro budista de Taoyuan.

"Após seis anos juntas, nós tínhamos o desejo de assumir este com promisso uma com a outra para toda a vida", afirmou Fish Huang á agência France Press.

A legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo é uma das principais bandeiras de luta dos homossexuais de Taiwan. Em 2003 foi preparado um projeto de lei governamental que previa a legalização do casamento homossexual e autorizava a adoção para esses casais, mas o projeto nunca foi apresentado ao Parlamento.

Ma Ying-jeou, Presidente de Taiwan, afirmou que respeita os casais homossexuais, mas que a opinião pública deverá ser consultada primeira, antes que o projeto de lei seja enviado ao Parlamento.

Em Taiwan os casais homossexuais não terão problema com o casamento a nível religioso, já que os ensinamentos budistas não discriminam os homossexuais, porém, civilmente para ser válido institucionalmente, os casais terão que esperar pela aprovação do projeto de lei pelo Parlamento.

Fonte: Diário de Notícias 
Após oitenta anos, 
chinesa assume transexualidade 
______________________________
Em entrevista à BBC, Yi Ling deu relatos sobre as oito décadas em que viveu como homem e passou pela história turbulenta do país. 
_______________________________________________

Yi Ling diz ser grata por viver em um tempo de rápido desenvolvimento social na China (BBC) "Eu sabia desde muito jovem. 

Mesmo aos três anos eu sentia que eu deveria ter nascido mulher", disse Yi Ling. A decisão para assumir o sexo feminino foi tomada há três anos e agora Yi Ling é chamada de a transexual mais velha da China. 

Ling chegou a tomar hormônios, no passado, para aumentar os seios. Mas agora ela parou de tomá-los e desistiu da operação de troca de sexo. 

Ela mostrou fotos antigas, de quando era o jovem Qian Jinfan, um funcionário público. Ainda vivendo como homem, aos 54 anos, decidiu se casar com uma mulher mais jovem e teve um filho. 

Qian Jinfan exerceu a função de funcionário público nos anos 60 e 70, durante a Revolução Cultural, uma época de repressão no país. E, como muitos, foi preso e investigado pelas autoridades. 

No entanto, Yi Ling conta que, apesar de ser impossível mudar de gênero naquela época, ela guarda boas lembranças. 

Durante a Revolução Cultural homens e mulheres se vestiam com roupas iguais e ela se sentia mais próxima do que queria ser. Sem que os colegas soubessem, ela usava um sutiã debaixo das roupas. 

A homossexualidade só foi descriminalizada na China em 1997 e o país agora permite que transexuais oficialmente troquem de sexo. 

A decisão de Yi Ling de mudar de gênero gerou manchetes e a maior parte da cobertura foi positiva. 

Os ex-chefes foram compreensivos e ela recebe a aposentadoria e outros benefícios normalmente. 

 Veja vídeo

quarta-feira, 11 de julho de 2012


Maior denominação religiosa dos EUA, Igreja Episcopal passa a abençoar casais gays


A Igreja Episcopal dos Estados Unidos, uma das maiores denominações religiosas do país, aprovou na última terça-feira, 10 de julho, a realização de cerimônias de união gay. De agora em diante, os padres poderão conduzir cerimônias para abençoar casais do mesmo sexo.
 
A decisão foi aprovada previamente por um conselho de bispos da Igreja. E finalmente aprovada por 78% dos membros representativos da Igreja e 76% do clero na convenção de terça. Com isso, a Igreja Episcopal se tornou a maior denominação religiosa dos EUA a reconhecer oficialmente relações entre pessoas  do mesmo sexo. A Igreja tem quase 2 milhões de fiéis nos Estados Unidos.
 
A cerimônia de bênção de casais não é considerada um casamento, explica a porta-voz da Igreja Nancy Davidge. “Nós estamos autorizando a bênção, que é diferente do casamento. A bênção é uma resposta teológica para um relacionamento comprometido e monogâmico.” Ela explica ainda, que um casamento requer o envolvimento de autoridades civis e muitos estados norte-americanos não permitem uniões gays.

A Igreja Episcopal americana faz parte da Comunidade Anglicana mundial e é a 14ª maior religião dos EUA, com 2 milhões de membros, de acordo com o Conselho Nacional das Igrejas do país. Os rituais de bênção de casais gays começarão a ser realizados a partir de dezembro e serão validados nos próximos três anos, segundo a porta-voz Nancy Davidge.


Senado recebe projeto de criminalização da homofobia


Já foi encaminhado ao Senado federal o anteprojeto do Código Penal elaborado por uma Comissão Especial de Juristas ao longo de mais de sete meses de trabalho. O texto final foi apresentado na última segunda-feira, 9 de julho, pela Mesa como PLS 236/2012 (Projeto de Lei do Senado), com justificação assinada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
 
Dentre as mudanças que a proposta prevê, está a alteração do artigo da chamada Lei do Racismo para proibir a discriminação também por gênero, orientação sexual e procedência regional. O texto já prevê a punição para “discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.
 
Uma comissão temporária de 11 senadores será responsável por discutir o projeto e propor mudanças antes de sua votação pelo Plenário. A indicação de nomes para a comissão será feita pelos líderes partidários segundo o critério da proporcionalidade. Após eleger presidente e vice-presidente, a comissão recebe emendas e depois elabora seu parecer, que será votado pelo Plenário do Senado.
 
Espero que a nova legislação possa se converter num poderoso instrumento para combater a criminalidade e melhorar a segurança pública”, declarou Sarney. O projeto, a requerimento, pode passar pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania). Se aprovado, o novo código segue para a Câmara dos Deputados. O último passo é a sanção presidencial.

II Congresso 
de direito homoafetivo 
será em Recife


A homossexualidade no direito público e privado será tema do II Congresso Nacional de Direito Homoafetivo, entre os dias 22 e 24 de agosto, na cidade de Recife, Pernambuco. O evento reunirá estudantes e profissionais do direito para discutir os efeitos jurídicos da equiparação da união estável pelo Supremo Tribunal Federal e avaliar os rumos na implementação de novas políticas públicas LGBT.
 
O congresso também divulgará o projeto do Estatuto da Diversidade  e contará com uma palestra de abertura proferida por Maria Berenice Dias, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e uma das idealizadoras da proposta.
 
Os interessados devem realizar um cadastro e efetuar o pagamento da respectiva taxa de inscrição por meio do site www.congressohomoafetivorecife.com.br. A programação também está disponível para consulta.

da redação do mixbrasil

terça-feira, 10 de julho de 2012


Rede de lojas é condenada 
a pagar R$ 30 mil 
por homofobia a funcionário

_________________
TST condena Ricardo Eletro por assédio moral em Vitória(ES)
_____________________________

A rede de eletrodomésticos Ricardo Eletro foi condenada a indenizar em R$ 30 mil por dano moral a um vendedor vítima de ofensas homofóbicas cometidas por um gerente de vendas de uma das lojas da rede, em Vitória, no Espírito Santo. De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) nesta segunda-feira, além da indenização, a loja deverá arcar, durante um ano, com pagamentos mensais de R$ 250 para auxiliar o vendedor na compra de medicamentos para tratamento de depressão.

O vendedor relatou que era tratado com rigor excessivo pelo gerente de vendas, e que ele chegou a insinuar na frente de colegas de trabalho que o vendedor era gay, e passou a tratá-lo com palavras grosseiras, a dizer que "tinha voz de gay" e a fazer brincadeiras, como a de citar seu nome e dizer que, à noite, ele se chamava "Alice no País das Maravilhas". Ainda de acordo com o TST, o vendedor alegou que o modo como era tratado na frente de clientes e colegas desencadeou um processo de depressão, o que o levou a procurar ajuda especializada e a usar medicamentos e apresentar atestados.

Em defesa, a Ricardo Eletro, argumentou que, em momento algum, os superiores do vendedor o trataram com rigor excessivo ou mesmo praticaram ato lesivo a sua honra e boa fama. Segundo a rede de lojas, as afirmações do empregado "não eram verdadeiras".

Para a 9ª Vara do Trabalho de Vitória, no entanto, ficou demonstrado que de fato o vendedor foi tratado de forma discriminatória e homofóbica, gerando o quadro de depressão. A sentença considerou que houve assédio moral por parte do preposto da empresa. Contra a decisão, a rede chegou a recorrer ao TST, mas teve pedido negado. Procurada, a empresa respondeu por meio da assessoria de imprensa que condena qualquer conduta preconceituosa e que o seu corpo jurídico está avaliando as medidas cabíveis no processo em questão

sábado, 7 de julho de 2012


Site criado pelo GGB 
recebe e publica notícias de gays assassinados no Brasil


O Grupo Gay da Bahia (GGB) criou um site que recebe notícias de assassinatos de homossexuais no Brasil. O site "Quem a Homofobia matou hoje" publica diariamente as notícias sobre mortes violentas de homossexuais. O site mostra fotos da maioria dos assassinatos. E todo mundo pode ajudar: um botão com as cores do arco-íris que fica no cantor superior direito do site leva a uma página onde crimes podem ser denunciados. Um serviço necessário para o Brasil.

Acesse o site AQUI

sexta-feira, 6 de julho de 2012


Bandeira do arco-íris 
é hasteada em 
edifício público de Londres


A bandeira do arco-íris -símbolo por excelência do movimento gay- foi hasteada pela primeira vez nesta sexta-feira no alto de um edifício governamental britânico no distrito londrino de Whitehall, na véspera da grande festa da comunidade homossexual nesta capital.

A bandeira, que encarna a defesa dos direitos da comunidade gay, lésbica, bissexual e transexual (LGBT), também permanecerá içada no sábado no Escritório do Gabinete Ministerial a pedido do vice-primeiro-ministro Nick Clegg, que tem seu gabinete neste edifício.

"Tem que haver um início para tudo", disse Clegg, o líder do partido liberal-democrata, sócio minoritário da coalizão governamental liderada pelo primeiro ministro conservador David Cameron.

"Ondear esta bandeira no coração de Whitehall é um símbolo pequeno, mas importante de que o governo e este país apoiam os direitos de igualdade", acrescentou em um comunicado.

CASAMENTO GAY
O governo britânico propôs legalizar o casamento gay antes do fim da legislatura em 2015, uma iniciativa que provocou críticas tanto da Igreja Anglicana quanto da Igreja Católica, assim como da ala mais conservadora do partido de Cameron.

Mas Clegg foi nesta semana ainda mais longe ao indicar que as igrejas e outros edifícios religiosos deveriam poder celebrar estes casamentos, embora sem ser forçados a fazê-lo.
Neste sábado (7), acontecerá em Londres a grande festa do Orgulho Gay com um grande desfile e uma celebração na Trafalgar Square.

Da France Presse, em Londres


Nova biografia expõe cartas 
de amor entre Gandhi e arquiteto alemão e gera polêmica

Gandhi seria bissexual segundo biografia

Uma nova biografia sobre Mahatma Gandhi está gerando polêmica por sugerir a bissexualidade do líder indiano. O recém-lnçado Mahatma Gandhi e Sua Luta com a Índia  (Companhia das Letras), do jornalista e escritor Joseph Lelyveld, traz cartas amorosas de Gandhi ao arquiteto e halterofilista alemão Hermann Kallenbach.

Gandhi morou com Kallenbach em Johannesburgo e os dois fundaram uma comunidade rural, a Fazenda Tolstoy. O susposto envolvimento amoroso entre os dois gerou muitos comentários e críticas na mídia internacional. Um tabloide sensacionalista inglês estampou a manchete ‘Gandhi Largou a Mulher Para Viver Com Um Amante’ e a notícia caiu na "tamasha", a sensacionalista mídia indiana. Gujarat, o Estado natal de Gandhi, baniu o livro, que ainda não estava em circulação. Já os políticos indianos denunciaram a publicação pelo que imaginaram ser um ataque a seu herói nacional.
 
A obra reconstitui os passos de Gandhi desde que era um advogado na África do Sul, em 1893, até se tornar o libertador da Índia, ideólogo da desobediência civil e símbolo máximo do pacifismo num século marcado por guerras mundiais e genocídios.

mixbrasil

Genocídio gay 
continua no Brasil


Contabiliza já a quantidade de 165 o número de gays assassinados no Brasil, no primeiro semestre de 2012, conforme levantamento feito pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). A entidade informa que o número é 28% maior do que o mesmo período do ano de 2011. Em valores absolutos, São Paulo lidera o ranking de mortes motivadas por homofobia com 19 casos; seguido pela Paraíba com 15, Bahia com 14, Paraná e Piauí com 10 casos e Rio de Janeiro com 9. Não foram contabilizados os assassinatos dos estados de Roraima e Acre.

Proporcionalmente, a Paraíba seria o estado mais homofóbico do Brasil por ter uma população dez vezes menor que São Paulo e registrado 15 assassinatos, segundo avaliação da entidade. O Nordeste é considerado a região mais perigosa para os homossexuais por concentrar 1/4 dos crimes.

O relatório ainda aponta que os crimes de ódio vitimaram na maioria dos casos gays. Foram, 52% do total das 165 mortes. Em seguida vem as travestis, 41% das vítimas. Proporcionalmente, as travestis e transexuais, representariam o grupo mais vulnerável, pois não chegam a 1 milhão de pessoas. 

Tais assassinatos refletem sempre grave discriminação anti-homossexual, devendo ser considerados crimes de ódio, motivados pela homofobia cultural que encara os gays e travestis como delinquentes. Prova disto é que são mortas mais travestis do que mulheres prostitutas”, declarou Luiz Mott, fundador do GGB e coordenador da pesquisa.


Mott explicou que a entidade realiza o levantamento dos crimes homofóbicos pelo fato de não haver esse tipo de serviço feito pelo Governo brasileiro. Por essa razão o GGB criou um novo site Quem a homofobia matou hoje, que receberá informações e denúncias sobre violência contra homossexuais.

quinta-feira, 5 de julho de 2012


Seminário sobre casamento Igualitário com o ministro 
Ayres Britto no Rio de Janeiro


Centro de Cultura da Justiça Federal, do Rio de Janeiro, promove, em parceria com as embaixadas da Argentina e dos EUA no Brasil, a Frente Parlamentar de Cidadania LGBT e o Gabinete do Deputado Federal Jean Wyllys, na sexta-feira, 13 de julho, um seminário sobre o Casamento Civil Igualitário.

O encontro terá a participação do Ministro da Corte Suprema da Nação Argentina, Eugenio Raúl Zaffaroni e do Ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto, relator da ação da união estável entre pessoas do mesmo sexo aprovada em maio de 2011.

Participam ainda, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), os desembargadores federais Liliane Roriz e Guilherme Calmon, da juíza federal Fernanda Duarte, o ex-coordenador especial da diversidade sexual da prefeitura do Rio de Janeiro, Carlos Tufvesson e a historiadora e professora norte-americana, Dagmar Herzog.


Seminário Internacional Casamento Civil Igualitário: os mesmos direitos com os mesmos nomes -   13 de julho - Horário: das 9h às 18h - Local: Centro Cultural da Justiça Federal – CCFJ (Av. Rio Branco, 241 – Centro – Rio de Janeiro)

terça-feira, 3 de julho de 2012

Lançado o filme “Kátia” 
com a travesti piauiense 
Kátia Tapety 



O filme foi produzido em 2010, finalizado em 2012 e tem 74 minutos de duração. 

Kátia Tapety tornou-se a primeira travesti eleita a um cargo político no Brasil - foi vereadora três vezes e vice-prefeita. O filme é resultado de 20 dias de convívio com ela no sertão onde mora, nos municípios piauiense de Colônia do Piauí e Oeiras. 


Direção: Karla Holanda 
Direção de fotografia: Jane Malaquias 
Montagem: Marco Rudolf e Karla Holanda 
Trilha sonora: Rita Ribeiro e Felipe Pinaud. Participações: DJ Dolores e Totonho 
Produção executiva: Leonardo Mecchi, Alcilene Cavalcante e Karla Holanda 
Direção de produção: Virna Paz 
Som direto: Marco Rudolf 
Projeto gráfico e Trailer: Luiz Garcia 
Edição do making of: Paula Sancier e Eliane Terra 
Assistentes de produção: Leandro Milu, Felipe Rufino, Cláudia Veras e Flávio Secco 


 Trailer do filme

Assassinato de adolescente 
em Volta Redonda será acompanhado pelo Governo do Rio

Lucas, 15 anos, foi espancado a pauladas e empalado, além de ter os dois olhos furados.

Por meio de sua Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, o Governo do Estado do Rio de Janeiro está acompanhando de perto as investigações do assassinato de Lucas Ribeiro Pimentel, 15 anos, morto no último dia 25.

O titular da Superintendência, Cláudio Nascimento, e o coordenador do Centro de Referência da Cidadania LGBT da capital, Almir França, estiveram nesta segunda-feira, 2 de julho, na cidade de Volta Redonda para acompanhar e auxiliar as investigações. Com a aproximação de familiares e amigos, Nascimento e França conseguiram persuadir cinco testemunhas a depor e, assim, ajudar o delegado da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio Furtado, a instaurar o inquérito.
 
“Nossa primeira preocupação foi acolher a família de Lucas. É um crime bárbaro e uma palavra de conforto nesta hora é de suma importância. Neste momento, estamos auxiliando nas investigações e conscientizando da importância de se denunciar crimes como esse. Acompanharemos de perto para que mais esta homofobia trágica não fique impune!”, afirma o também coordenador do Programa Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento.
 
Cláudio Nascimento e Almir França se encontraram ainda com o vice-presidente do Conselho Municipal da Juventude de Volta Redonda, Adilson Paulo de Oliveira, e o representante do Movimento LGBT do Sul Fluminense, Andrei Lara, que ajudaram na obtenção de mais informações do caso.

O CASO
Um jovem de 15 anos foi espancado a pauladas e empalado, além de ter os dois olhos furados, antes de ser jogado já sem vida dentro do Rio Paraíba do Sul, próximo ao bairro Retiro, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, Lucas Ribeiro Pimentel tinha 15 anos e seu assassinato teve motivação homofóbica.
 
O corpo do garoto foi encontrando boiando no rio na última quinta-feira, 28 de junho, ironicamente o Dia Internacional do Orgulho Gay. Ele foi visto pela última vez no dia 23 de junho, em um show, na Ilha São João. Antes de desaparecer, ele chegou dizer para dois amigos que viajaria para o Rio de Janeiro após o evento.

Elton John pede o fim 
da violência contra 
homossexuais na Ucrânia


No sábado (30), durante seu show em Kiev, como parte das comemorações da Eurocopa 2012, o cantor Elton John, 65, fez um apelo para que se acabe com a perseguição e violência aos homossexuais na Ucrânia.

Há pouco tempo, li um artigo sobre a violência contra homossexuais na Ucrânia. Atacar homossexuais é errado. Para mim, isso não faz parte da Ucrânia. Por isso, eu suplico: acabem com a violência contra homossexuais”, declarou.
Ainda durante seu show, Elton John afirmou que considera a Ucrânia sua segunda casa e afirmou que ataques à comunidade gay são inadmissíveis.