sábado, 17 de abril de 2010

Líder gay no Piauí é sequestrado e encontrado amarrado em árvore

Edson Bandeira passou 24 horas em poder dos bandidos no último fim de semana, mas ninguém foi preso pelo crime.

Foto: piripiri40graus
Edson Bandeira, ao Centro, passou quase 24 horas em poder de bandidos

 O presidente do Grupo Gay de Piripiri, Edson Bandeira de Oliveira, de 47 anos, foi seqüestrado, no início da tarde de sexta-feira (09), no município. Ele ficou quase 24 horas em poder dos sequestradores. Segundo o amigo pessoal da vítima, Jéferson Renato, os homens levaram todo o dinheiro de Edson Bandeira. O crime ainda não foi elucidado, e ninguém foi preso.
O amigo da vítima informou ao Cidadeverde.com que Edson havia recebido um dia antes mensagens com tons de ameaça. “A pessoa que mandou as mensagens dizia que ia seqüestrar e assaltar o Edson. Um dia depois ele foi receber dinheiro nos Correios e quando saiu de lá recebeu uma ligação de um ex-namorado marcando um encontro no Morro da Ana. Quando chegou lá, três homens em um carro o pegaram, encapuzaram, amarraram, e o levaram para a ponte próxima à BR-343”, explicou.
Segundo Jéferson Renato, ele não foi maltratado pelos homens. “Eles chegaram a mandar mensagens para os amigos de Edson, dizendo que se ele não entregasse o dinheiro, eles fariam mal a ele”, disse.
A vítima foi deixada pelos homens, por volta das 12h, próximo ao Parque de Exposições da cidade de Piripiri. “Ele ficou alguns dias em estado de choque. Não queria ver e nem falar com ninguém. Mas já conversamos muito com ele e agora ele está melhor”, informou Jéferson Renato.
De acordo com o amigo da vítima, Edson Bandeira já tem suspeitos de quem possa ter praticado o seqüestro. “Eles não estavam encapuzados e o Edson viu o rosto deles. Ele desconfia que já viu pelo menos dois dos seqüestradores antes”, afirmou. Amigos confirmaram ter denunciado o caso no 1º Distrito Policial de Piripiri.
Pollyanna Carvalho (especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário: