quinta-feira, 15 de março de 2012

Assembleia Legislativa torna 
de utilidade pública 
o Grupo Gay de Rondônia



A iniciativa partiu do presidente do Poder Legislativo, deputado Hermínio Coelho (PSD/RO) (foto). Ele justificou que o GGR atua com programas de prevenção de doenças como DST e Aids.

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei declarando de utilidade pública o Grupo Gay de Rondônia (GGR), cuja sede funciona em Porto Velho. A iniciativa partiu do presidente do Poder Legislativo, deputado Hermínio Coelho (PSD). Ele justificou que o CGR atua com programas de prevenção de doenças como DST e Aids.

O GGR tem por finalidade, segundo o parlamentar, o assessoramento, a defesa, a garantia dos direitos e promoção da cidadania, visando à melhoria da qualidade de vida de seus representados e de todos os envolvidos em ações educativas, preventivas, de cultura, meio ambiente, geração de emprego e renda bem como contra toda e qualquer forma de discriminação. O projeto deve ser sancionado por Hermínio Coelho na próxima semana. 

É uma instituição sem fins lucrativos que realiza inúmeras atividades sociais e recreativas, não só com o segmento LGBT, mas, também, com vários segmentos da sociedade.”, justificou o parlamentar. A matéria recebeu parecer favorável do deputado José Lebrão (PTN) na Comissão de Constituição e Justiça. 


Para Niédina Gontijo, presidenta do GGR, essa é uma vitória para o segmento LGBT porque agora o grupo poderá desenvolver ações mais eficaz em prol da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. 

O Grupo Gay de Rondônia – GGR foi fundado no dia 30 de janeiro de 2005, e registra em seu portifólio ações de promoção de visibilidade e mobilização popular, como é o caso da "Parada do Orgulho LGBT de Porto Velho", "Parada Binacional do Orgulho LGBT”, "Caminhada das Mulheres que AMAM Mulheres" e o “Projeto Prevenidus Pela Vida”, de prevenção as DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais nos municípios de Porto Velho e Jacy-Paraná. São mobilizações de grande porte que abrangem todas as orientações sexuais. 


Nenhum comentário: