segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sanções para igrejas 
que divulgam a cura 
da homossexualidade

"Dilma desconhece a demanda LGBT", disse Jean Wyllys

Em entrevista ao UOL e à Folha, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ) criticou duramente as atitudes da presidente Dilma Rousseff para com o segmento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Conforme Wyllys, Dilma ficou “abaixo das expectativas” em seu 1º ano de mandato. “Ela disse que o governo dela seria pautado pela defesa intransigente dos direitos humanos. Não vi nesse primeiro ano”, disse Jean.

Para o deputado, Dilma “revelou um profundo desconhecimento da demanda histórica do movimento LGBT ao cancelar o projeto Escola sem Homofobia, que ficou conhecido pejorativamente como “kit gay”, dizendo que o governo não serviria à propaganda de opção sexual nenhuma”.

Ainda na entrevista o deputado Jean afirmou ser a favor de sanções para igrejas que divulgam na TV ou rádio programas de “recuperação” ou “cura” para homossexuais. “Homossexualidade não é doença. E afirmação de que homossexualidade é uma doença gera sofrimento psíquico para a pessoa homossexual e para a família dessa pessoa”, disse.

O deputado afirmou que os religiosos "são livres para dizerem no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade é pecado". O problema seria o uso de concessões públicas para "demonizar e desumanizar uma comunidade inteira, como é a comunidade homossexual".

"Eu acho que tem que haver uma sanção. Eu quero que a gente compare, simplesmente, com outros grupos vulneráveis para saber se é bacana. Alguém que chegue e incite violência contra mulheres e contra negros, ou contra crianças nesse país... Vai ser bem aceito?", indagou Wyllys.

Nenhum comentário: