sábado, 24 de julho de 2010

As Noites Selvagens
dos Padres Gays em Roma

Capa da revista italiana "panorama".

Por trás de uma batina e dos trajes clericais se esconde uma vida dupla. De dia, padres católicos celebram missas e abençoam fiéis até que a noite chega e eles se entregarem à balada gay. É o que revela uma reportagem da revista italiana "Panorama" com direito a fotos e vídeos onde sacerdotes aparecem em boates e fazendo sexo com outros homens.

O material foi conseguido com a infiltração do repórter Carmelo Abbate, do "Panorama", na rotina de três padres cujos nomes não foram revelados. Durante vinte dias e com a ajuda de um cúmplice gay, a reportagem fez flagrantes da vida dupla de Paul, Charles e Lucas (nomes fictícios dos religiosos). A reportagem ganhou o título de "As Noites Selvagens dos Padres Gays".

O primeiro padre que a reportagem chamou de Paul é francês, tem 35 anos e conheceu o repórter na sexta-feira, 2 de julho, em uma festa gay do bairro de Testaccio, em Roma. Também estava lá o padre Charles que deve ter entre 45 e 50 anos. Durante a noite, concluiu o jornal, eles dançaram com homens nus enquanto outros convidados faziam sexo entre si.

O cúmplece do repórter vai, no final da noite, para a casa do padre Paul e tem relações sexuais com ele ao mesmo tempo em que uma câmera escondida registra a cena.

No segundo encontro, também na casa do padre Paul, logo quando o dia amanhece, ele coloca o traje de padre e celebra uma missa usando uma mesa na presença do repórter e do seu cúmplice.

Com o padre Charles, a reportagem descobriu que ele frequenta um restaurante onde é comum a presença de outros sacerdotes em um ambiente frequentado por gays. Em conversa com o repórter, Charles revela que 98 por cento dos colegas de celibato sabem que ele é gay e diz ainda que existe uma ala da Igreja Católica que aceita padres homossexuais.

Depois do almoço, Charles convidou o cúmplice do repórter para o seu apartamento ao lado da igreja onde manteve relações sexuais com ele. Tudo também foi registrado em vídeo.

A publicação do material na Itália causou um escândalo no Vaticano que fez severas críticas à revista acusando a publicação de provocar uma descrença na Igreja Católica.

Em nota, a Igreja Católica defendeu 1.300 padres de Roma da acusação de vida dupla afirmando que todos se dedicam à vida eclesiástica e à propagação do evangelho.



Fonte: Toda Forma de Amor e Panorama.it (vídeo: Youtube)

Nenhum comentário: