sexta-feira, 9 de julho de 2010

Parada da Diversidade de Parnaíba 
A região litorânea do Piauí, precisamente a cidade de Parnaíba, conhecida com a Capital do Delta, está se colorindo com as cores do arco-íris. Tudo isso, porque no dia 31 de julho próximo estará acontecendo um dos maiores eventos da diversidade do norte piauiense, a 3ª Parada do Orgulho LGBT de Parnaíba, promovida pelo Grupo Guará, entidade de defesa da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, que tem como Presidente o ativista LGBT, Wellington Araújo. Antecedendo a parada acontecerá o III Seminário da Diversidade, no período de 28 a 30 de julho. Evento que discutirá os direitos dos homossexuais e a prevenção as DST/Aids.

Atrações da Parada
A mobilização (Paradas) diferentemente de outras entidades fez uma opção pela alegria, visibilidade e ousadia, para tanto, estão confirmadas para animar o vento, 3 trios elétricos, as Bandas Mania do Gueto, Darma, Dipileke e os DJ’s Emerson, HB, Marcelo Dash e Tony.

Faça esse roteiro!
Parnaíba é a segunda maior cidade do estado do Piauí e fica a 320 km de Teresina, capital do estado. Destaca-se pela sua vida bucólica, com exuberantes paisagens, praias e lagoas. O Delta é a foz do rio Parnaíba que, ao se aproximar do oceano Atlântico, abre-se em 5 braços formando um dos mais ricos ecossistemas do mundo, com cerca de 75 ilhas distribuídas em uma área de 2.700 km², trata-se do único delta do hemisfério sul em mar aberto, além do patrimônio arquitônico, como o Porto das Barcas, antigo centro de importação do comércio exterior do século XX e que abriga em seus armazéns – hoje museus – exposições de artes plásticas, manifestações de danças e músicas típicas.

A cidade e sua região oferecem uma infraestrutura capaz de garantir uma boa estadia ao turista. Há inúmeras opções tanto em Parnaíba como próximas a ela, muitas situadas junto às praias e até às lagoas, dispondo de conforto adequado a cada ambiente.

Dizem que o Piauí é um dos estados mais pobres do país, mas a verdade é que é também um dos mais ricos em belezas naturais e calor humano. O povo piauiense trata os visitantes como se fossem membros da própria família. É esse respeito aos turistas e a diversidade que as paradas lgbt’s espalham-se pelos municípios do estado. Então, aproveite as suas férias em terras piauienses e se jogue na maior festa da diversidade do norte do Piauí, Parada LGBT de Parnaíba. Informações: grupoguara.lgbt@hotmail.com ou 9455 8381/ 9409 7058 (Wellington).

Nenhum comentário: