terça-feira, 10 de março de 2015

Gay é apedrejado até 
a morte na Jamaica


É importante frisar que não se trata de invasão dos terroristas do Estado Islâmico na Jamaica, mas ações de uma sociedade jamaicana intolerante com as diferenças, o que classifica a ilha caribenha como um dos países mais homofóbicos do mundo.

Circula na internet um vídeo que mostra um rapaz homossexual sendo apedrejado na rua pela população daquele lugar. O rapaz que tem cabelos compridos e calças justas está no chão agonizando em meio a uma poça de sangue. E pelo áudio do vídeo se identifica uma das pessoas a sua volta gritando: “Gay, você deve morrer”.

O vídeo foi postado, originalmente, na página do Facebook de um jornal jamaicano – On-the-Ground-News – no dia 03, e depois deletado.

A terra de Bob Marley é um dos piores lugares no Ocidente para pessoas LGBT que não encontra segurança nem na Justiça, já que para a própria Justiça jamaicana, um caso de homicídio doloso (aquele com intenção de matar) pode ser reduzido e julgado como culposo (sem a intenção), caso a vítima seja homossexual.

O músico jamaicano Banton, por meio da música, incitou a violência 
contra gays dizendo que boogamen (gays) 
deveriam ser baleados e queimados com ácido, como um velho pneu.

O ódio aos LGBT também tem eco na música, precisamente no dancehall do que no reggae, um exemplo são os famosos artistas locais Buju Banton e Bounty Killa vozes contra o "estado errado das coisas" (um dos argumentos anti-gay defendidos, sempre de forma violenta). Banton foi acusado, em 2009, de espancar com amigos um gay que vivia na rua do seu estúdio e seu maior sucesso nos anos 90, "Boom Bye Bye", incita que "boogamen (gays) deveriam ser baleados e queimados com ácido, como um velho pneu".

Uma pesquisa realizada em 2014 mostrou que 91% da população são favoráveis a uma lei antigay.  Também um documentário realizado no ano passado mostrou a difícil vida de LGBT no país, que muitas vezes têm a rua como lar. Em 2013, a política do país foi acusada de queimar casas de gays e bissexuais na capital Kingston.

O vídeo contém imagens muito fortes  VEJA AQUI

Nenhum comentário: