segunda-feira, 9 de março de 2015

Morre filho de casal gay 
agredido em escola de SP 

Adolescente foi agredido  na escola.
Foto: Arquivo Pessoal

O portal R7 divulgou a notícia que o garoto Peterson Ricardo de Oliveira, de 14 anos, filho adotivo de um casal gay veio a óbito na tarde desta segunda-feira (9).

O adolescente estava em coma desde a semana passada após ser agredido por outros adolescentes em uma escola pública na Vila Jamil, em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo.

Márcio Nogueira, um dos pais, informou que o adolescente foi agredido no dia 5 deste mês por ser filho de um casal homossexual.

“Eu não sabia que meu filho sofria preconceito por ser filho de um casal homossexual. O delegado que nos informou. Estamos tristes e decidimos divulgar o que aconteceu para que isso não se repita com outras crianças” comentou Nogueira.

Peterson estudava na unidade de ensino desde os seis anos. Um irmão de 15 anos, que frequenta o mesmo colégio, presenciou a agressão.

O delegado Eduardo Boiguez Queiroz, da delegacia de Itaquaquecetuba, confirmou que o menino se envolveu em uma briga horas antes de passar mal e precisar ser levado da escola para o hospital.
“Ele brigou com alguns garotos na entrada da escola e passou mal quatro horas depois. Ele brincou, assistiu aula e depois passou mal. Ele já tinha um aneurisma. Não podemos afirmar que ele passou mal por conta da briga”, disse.

A Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria Estadual de Saúde negam a versão da família. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que não há nenhum registro de agressão no interior da unidade onde o adolescente estudava.

A Secretaria Estadual de Saúde confirma que o adolescente deu entrada nesta quinta-feira (5) no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos com parada cardiorrespiratória e passou por um processo de reanimação. Exames feitos no garoto também constataram que ele teve hemorragia, mas não apresentava sinais externos de violência física.

O pai informou que pretende processar o governo de São Paulo. 
“Queremos que a justiça seja feita” disse. 

Fonte: R7



Nenhum comentário: