sexta-feira, 5 de março de 2010

Assessor do papa Bento XVI contratava garotos de programa.


Angelo Balducci, assessor do papa Bento XVI e um dos Cavaleiros de Sua Santidade, foi afastado do cargo. O motivo do afastamento é o envolvimento do assessor num escândalo sexual de prostituição gay. O nigeriano membro do seleto coral da Capela Giulia, Thomas Ehiem era o elemento que fornecia prostitutos para encontros amorosos a troco de avultadas quantias, para Balducci.

A história foi descoberta porque a polícia tinha grampeado o telefone de Balducci para uma investigação de corrupção que não envolvia o Vaticano. Na transcrição das conversas telefônicas Ehiem oferece a Balducci um rapaz de dois metros, 97 quilos, 33 anos e que se diz completamente ativo. Em outra conversa Balducci quer saber de Ehiem sobre um contato com certo Seminarista. Ehiem responde: ele provavelmente está na missa, ou algo assim. Durante vinte e quatro meses Ehiem forneceu prostitutos ao engenheiro a um ritmo de dois a três por semana. Na sua maioria Seminaristas, mas a escolha recaía por vezes também sobre imigrantes ilegais em busca de dinheiro e de uma autorização de residência na Itália.

Balducci chegou a usar a sua influência tanto junto do Vaticano como junto do Governo para ajudar alguns dos prostitutos que contratava por valores que chegavam aos dois mil euros por encontro. Cavalheiro de Sua Santidade desde 1995 - a maior honra conferida pelo Vaticano a um leigo - o engenheiro, casado e pai de dois filhos, trabalhou com a Santa Sé na preparação de eventos como a canonização do Padre Pio e do fundador da Opus Dei, Josemaría Escrivá de Balaguer e da beatificação da madre Teresa de Calcutá.

Esse escândalo deve frear os comunicados do papa Bento XVI em vir a público condenar a homossexualidade, porque agora todo mundo já sabe que por trás dos muros do Vaticano as orgias gays balançam a Capela Sistina.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem tem envolvimento com homossexuais é o acessor e não o Rev.Papa Bento XVI e não pensem vocês que a Igreja Santa se calará diante, de tal escandalo pois, a Igreja é sim Santa porém confiada a pecadores. AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERAM. Por isso pouco importa se é homossexual ou heterossexual a Igreja é Mãe acolhe pecadores, pois, Cristo é a cabeça da Igreja e nós seres humanos somos o corpo, Deus ama o pecador mas, não o seu pecado e o mesmo a Igreja o Papa não vê se é Santo mas, se é homem, onde há o homem sempre haverá o pecado. E atire a primeira predra quem, não tiver pecado? (Disse Jesus) A nós só cabe rezar por esses homens que talves se desviaram para que encontrem a vida, a luz e a graça de se libertar de seus vícios e não usar de uma queda humana para escandalizar a Igreja ou, o Papa enfim...não a necessidade de generalizar.