terça-feira, 9 de março de 2010

O BISPO EDIR MACEDO DEFENDE DIREITOS DOS GAYS

O chefe mor da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record, Bispo Edir Macedo em seu blog defende direitos dos homossexuais e condena o preconceito.


Será uma trégua para com as ONG’s que lutam pela criminalização da homofobia?

Veja o texto na íntegra publicado no seu blog.

"Tenho lido todos os comentários deste blog. Os prós e os contras. Não me surpreendo quando pessoas alienadas à verdadeira fé cristã nos criticam. Se o fizeram com o Senhor Jesus, não o farão com Seus servos? Mas o que me deixa perplexo é o grau de insensatez entre aqueles que usam textos bíblicos para condenar os homossexuais. Será que a Bíblia coroa juízes? Será que por sermos discípulos de Jesus somos automaticamente elevados à condição de perfeitos a ponto de julgar e condenar os homossexuais, por exemplo?
Infelizmente, um dos fatores que mais tem impedido as pessoas de conhecer o Salvador e entender a mensagem do Evangelho é justamente a prepotência de muitos membros de igrejas, que se julgam crentes e seguidores da Palavra, e que só são capazes de estender a mão para apontar, criticar ou agredir o próximo, mas nunca como um sinal de amor, um gesto de respeito ao ser humano.
A pessoa preconceituosa tende a partir do princípio de que ela própria é o modelo ideal de ser humano, condenando à exclusão social todos os que aparentemente se diferem dela. Um “cristão” que pratique qualquer ato de repulsa contra outra pessoa é um paradoxo. Ele não apenas exclui seu próximo socialmente, mas tira dele a possibilidade de conhecer a compaixão Divina; o exclui de alcançar a salvação.
A única maneira de apresentarmos o amor de Deus, principalmente àqueles que são excluídos, é materializando este sentimento em gestos verdadeiros de atenção, respeito, solidariedade e inclusão. É só assim que estaremos praticando Sua ordem: Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai. Lucas 6.36
A mesma Bíblia que condena o homossexualismo, condena qualquer outro tipo de pecado, mas o Senhor Jesus acolhe a todos, sem distinção. Se formos condenar os homossexuais, então teremos de condenar a nós mesmos. Pois, quem está livre de pecados? Qual a diferença entre pecadinho ou pecadão? Deus não faz esta distinção.
A imagem que as pessoas vendem de si mesmas pode até convencer apenas outras pessoas sobre a santidade que se pretende aparentar, mas Deus enxerga o que vai no seu íntimo e isso não há o que disfarce.
Jamais vou defender o homossexualismo, mas sempre terei fé para ajudar tanto homossexuais quanto heterossexuais que estejam dispostos colocar suas dores, sofrimentos e fraquezas aos pés dAquele que quer salvá-los. Só não tenho fé para aturar hipócritas.
Para os crentes cascudos recomendo meditar: Deus nos habilitou para sermos ministros de uma NOVA ALIANÇA, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. 2 Coríntios 3.6"

2 comentários:

Anônimo disse...

RELIGIÃO, UMA PRA CADA UM!
VENDO A TRAGETORIA DA FORMAÇÃO DA ''IGREJA''UNIVERSSAL DO REINO DO EDIR MACEDO,E TENDO UM ''DEUS''
PARA CADA PROBLEMA HUMANO,AINDA SINTO FALTA DE ''DEUS'' OU ''RELIGIÃO''UM PARA OS HOMOSSEXUAIS.SOMOS UM BOM MERCADO DE DIZIMOS E POR ESTE MOTIVO O BISPO TENHA DADO O PONTA PÉ INICIAL,APESAR DE TERMOS OUTRAS ''IGREJAS QUE ACEITAM A NOS PECADORES E NÃO NOSSO ''PECADO'' AMAR ÉIS O PECADO.
EU COMO ADPTO DO YUSHUA(JESUS O CRISTO) SOU GRATO EM VER ESTA QUE TRANSFORMOU NA IDADE MEDIA OS HOMOSSEXUAIS EM DEMONIOS E TENDO AGORA ATRAVES DA REGENERAÇÃO DO PLANETA A ACEITAÇÃO DOS NOSSOS ATOS RELIGIÃO É SEMPRE BOM MAS O RUIM SÃO OS RELIGIOSOS! AMEMONOS! ABRAÇOS

DANNYLO RUITHE
dannyloruithe@hotmail.com
Espigão Do Oeste

Thonny Hawany disse...

Caro Hélio, eu queria ver o texto do Edir Macedo com o mesmo "olhar humorado" que o seu. É inegável que ele nos apresenta, no início do texto, um discurso maneirista visto que está ocasionalmente rebatendo seus críticos, mas no final do texto, ele coloca sua opinião dura e fria sobre ser ou não um defensor do que ele chamou de homossexualismo. Quero permanecer cauteloso em relação a essa posição dele, mas já encontro nela indícios de uma posição mais firme de aceitação da pessoa homossexual e também do amor homossexual. Essa de aceitar o pecador e não o seu pecado já é muito velha. Quem disse que amar é pecado? Há homossexuais e heterossexuais pecadores, disso eu não tenho dúvidas. Sou pecador, mas o amor eros, ou ágape, ou philia que paratico enquanto homossexual não o considero pecado. Sou homossexual e a minha ação se chama homossexualidade e não homossexualismo. E em relação a isso, ele continua o mesmo velho combatente de demônios... Sejamos prudentes, alertas. Se ele se colocar como nosso aliado, sei que muitos o terão como bom aliado dada à pessoa forte que ele é no cenário nacional e internacional. a URD não é nenhuma igrejinha.... Trata-se de uma voz forte e que podemos usar em favor de uma causa mútua e justa.