domingo, 17 de outubro de 2010

GAYS IN FOCO

“Não sou um especialista no assunto. Esta é a opinião de um leigo. Mas eu não acho que seja uma escolha. Eu acho que as pessoas nascem com certa configuração, e nós somos todos filhos de Deus. Nós não determinamos a quem vamos amar. E é por isso que eu acho que a discriminação com base na orientação sexual é errada”.
Barack ObamaPresidente dos Estados Unidos da América

“Eu fico feliz que a minha eleição ela tem esse efeito emblemático também. Eu sou o primeiro, na história do Brasil, como um todo, a entrar no Congresso Nacional assumidamente gay e parceiro e ligado no moderno movimento gay. E isso tem um efeito na subjetividade muito importante, porque imagina: um garoto gay vai poder dizer “eu posso ser um candidato federal”. As pessoas não têm o alcance disso e parte dos nossos meios de representação também não quer dar importância devida a isso porque isso abala uma ordem”.
 Jean Wyllys (Psol) - Deputado Federal eleito

"A questão do casamento propriamente dita é uma questão que está ligada às igrejas. Agora, a união em torno de direitos civis, ela já existe inclusive na prática, pelo Judiciário, e sou a favor para efeitos de direitos, união civil. Outra coisa é casamento, que tem um componente religioso das igrejas e tudo mais. Aí, cada igreja define sua posição."
José Serra - Candidato a Presidência do Brasil pelo PSDB

“Nunca foi bandeira do movimento gay o casamento religioso, mas o direito civil já reconhecido nos tribunais. Não queremos destruir a família de ninguém, mas construir a nossa. Não queremos casamento, mas respeito como cidadão”.
Toni ReisPresidente da ABGLT

Nenhum comentário: