quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Famosos posam com portadores
de HIV em campanha
para o Ministério da Saúde

Histórias de vida diferentes, mas uma causa comum: lutar contra o preconceito em torno da doença. Esse é o tema da campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids, a ser lançada em 1º de dezembro, que tem como foco os jovens com HIV/Aids.

Para a consultora do Ministério da Saúde, Nara Vieira, o preconceito exclui e prejudica a autoestima. “Ele pode colocar em risco o desejo de viver e os projetos de vida dos jovens”, observa.

Abraçando essa campanha há várias celebridades, como: Reynaldo Gianecchini, Bruno Gagliasso, Cauã Raymond e Grazilela Massafera que estão posando para fotos com jovens que vivem com o HIV/aids, em um estúdio no Rio de Janeiro. As imagens são de abraço, beijo e representam proximidade e solidariedade. A ideia é demonstrar que amor, carinho e respeito não transmitem aids.

O trabalho resultará em uma exposição itinerante que vai circular pelo País, começando por Brasília e Fortaleza. Com o tema “Somos Iguais. Preconceito não”, a ação vai de encontro ao senso comum que predomina na população brasileira e desfaz mitos.









Nenhum comentário: