quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Manifestantes fazem ato
contra homofobia em frente
a Universidade Mackenzie, em SP
                                                                        Foto: Irving Alves

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, por ter publicado no seu site um artigo em que o líder religioso da instituição se posiciona contra a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, que propõe a criminalização da homofobia, foi alvo de protesto, nesta quarta-feira, 24/11, por cerca de trezentas pessoas que marcaram presença em ato contra a homofobia realizada em frente à Universidade Mackenzie, em São Paulo. A manifestação foi organizada via Facebook por alunos da própria instituição.

Dimitri Sales, coordenador estadual de Políticas para a Diversidade Sexual de SP, em seu discurso falou e lembrou que o Mackenzie não tem o direito de estimular o preconceito. "Sempre que tentarem nos agredir, estaremos aqui para dar a resposta". Representantes do Grupo de Pais de Homossexuais e de igrejas inclusivas também aproveitaram para dar seu recado contra a intolerância.

No texto, retirado do ar minutos depois, o chanceler Augustus Nicodemus Gomes Lopes diz que “ensinar e pregar contra a prática do homossexualismo não é homofobia” e que “tal lei interfere diretamente na liberdade e na missão das igrejas de todas as orientações de falarem, pregarem e ensinarem sobre a conduta e o comportamento ético de todos, inclusive dos homossexuais”.

Nenhum comentário: