domingo, 18 de outubro de 2009

BANDA RESISTÊNCIA URBANA


Recordo-me que em 2007 fui apresentado a uns garotos que tinham formado uma banda com estilo musical pop rock e com o sugestivo nome de "Resistência Urbana", o que mais tarde procurei saber o proquê desse nome e a resposta que ouvi foi que: "somos da periferia, da zona leste da cidade e ainda há muito preconceito pelo nosso trabalho só em falar de onde somos, as portas se fecham e o nome da banda significa a nossa origem e a nossa resistência em superar os obstáculos e combater o preconceito..." Mas, retornando ao assunto anterior. Os garotos me pediam para tocar no show de encerramento da Parada do Orgulho LGBT. Não deu para ignorar o pedido - lutamos pela inclusão social, pelo combate ao preconceito e a discriminação, além de que nossa meta também é formar parceria com outros movimentos sociais, com intelectuais, com a imprensa, com artistas, músicos, políticos, etc. - Os garotos se apresentaram e deram conta do recado. Os convidei para se apresentarem na primeira edição da Parada Binacional do Orgulho LGBT Brasil/Bolívia, que aconteceu na cidade fronteiriça de Guajará-Mirim/RO. Ali os meninos sentiram o gosto do sucesso e do reconhecimento do público e pelo assedio dos fãs que pediam autógrafos e queriam tirar foto com eles.


Em 2008 a banda "Resistência Urbana" já estava agendada para os shows de enceramento da Parada do Orgulgo LGBT de Porto Velho e da segunda edição da Parada Binacional do Orgulho LGBT Brasil/Bolívia. O sucesso foi repetido com muita empolgação. Nessa última Parada LGBT de Porto Velho a banda "Resistência Urbana" não pode mais ser ignorada e a nova direção da organização da parada teve que agendá-los para o show de encerramento. O sucesso da banda se repetiu, encerrando com muito sucesso a mobilização LGBT. No entanto, para eu falar desses meninos hoje é um pouco suspeito porque eles (Marcelo, Fernando, Jailson e Uilian, que saiu da banda) tornaram-se meus amigos especiais, não só pelo talento que todos têm, mas pelo carinho que os mesmos tem por mim e eu por eles. A banda "Resistência Urbana" precisa ultrapassar as fronteiras de Rondônia e para isso é necessário que algum produtor musical ou empresário acredite no talento desses meninos, dê-lhes uma chance porque força de vontade eles já tem de sobra.

Um comentário:

Anônimo disse...

se em nosso caminho existissem + helios por ai,,com certeza estariamos bem,encaminhados ...
nao so pelo,reconhecimento,,das pessoas + sim tbm,pelo nosso potencial,gracias,,meu rei..