quarta-feira, 28 de outubro de 2009

IV RAIBOW FEST


No dia 21 de novembro acontecerá no município de Cacoal, a capital do café, a quarta edição da já tradicional “Raibow Fest”. A raibow fest é um evento festivo para celebração da alegria e da confraternização da população LGBT do estado e também pode ser considerada como uma ação política porque visibiliza a comunidade homossexual e a liberdade dessa população de se reunir para momentos homoafetivos.

O DJ Marcelo Fagner será o responsável pela animação da festa, que terá como palco de agito a Chácara do Laio, sendo localizada na BR 364 – sentido Pimenta Bueno. Gogoboys, gogogirls, shows de drags, mesas com frutas e dark room são algumas atrações da noite.

A cidade de Cacoal está localizada no centro-oeste do estado de Rondônia distante a 470 km da capital Porto Velho. Sua formação tem origem com a chegada de vários imigrantes da região sul e sudeste do Brasil.
Cidade de um povo bonito, além de ser uma das cidades de melhor qualidade de vida do estado. Para quem vai marcar presença na Raibow Fest ainda sugerimos passeios turísticos excelentes oferecidos pela cidade, como:
Cacoal Selva Park: uma área rural preservada há mais de 20 anos; que se tornou uma das principais áreas de lazer da região e do estado. Hoje aberta ao público. Espaço que em março de 2000 foi transformado em Reserva Particular do Patrimônio Natural. Possui estruturas ecológicas, que atualmente conta com cabanas equipadas para acomodação familiar, pedalinhos, rodas d'água, área de camping, quiosques, salão de jogos, restaurante, lanchonetes, animais silvestres em exposição, dentre outros.
Lagoa Azul: devido às algas e à pigmentação da argila a cor da água faz jus ao nome do local. Existem várias nascentes que foram represadas, formando uma lagoa com água limpa. Nos finais de semana o lugar é muito freqüentado por excursões de cidades da região. Existe no local trampolim, área de camping, lanchonete e churrasqueiras.

Lago do Parque Sabiá: o lago também conhecido como lago do BNH, é formado por nascentes existentes no local. Está localizado numa área verde no centro do bairro e tem uma infra-estrutura de lazer, como pista para caminhadas, quadra coberta de esportes, parque infantil e uma grande área gramada para o lazer da população. Dentre suas estruturas, há um parque para as crianças, um local para picnic e uma pista para caminhada.
Além desses pontos turísticos há uma boa rede de hotéis, bares e restaurantes para agradar a todos os gostos e paladares. Então, não perca tempo e agende-se para a Raibow Fest e se jogue em tudo de bom que a cidade tem para oferecer aos visitantes.

Na cidade há também o Grupo Arco-Íris de Rondônia, fundado em 18 de novembro de 2006, o qual tem como objetivo zelar pela proteção dos LGBT’s, caso necessite mais detalhes sobre a cidade e o evento faça contato com o Thonny Hawany (thonnyhawany@hotmail.com), que é uma pessoa do bem e muito especial.

Um comentário:

THONNY HAWANY disse...

Meu querido Hélio. Perdi o sono, levantei e vim dar uma olhada no orkut, quando vi que vc havia postado um texto sobre a IV Rainbow Fest. Ao ler o texto, eu me alegrei. Que bom que há pessoas com essa inteligência e criatividade que vc tem. A Guta é a pessoa que está à frente da IV Rainbow, mas eu a estarei ajudando no que for possível, inclusive nas informações como disse vc. Quero muito que vc venha na nossa festa. Vc é alegre como a nossa proposta de manifesto LGBT aqui em Cacoal. Então venha trazer um pouco de sua alegria para nos alegrar mais ainda. O Grupo Arco-Íris, Cacoal, a IV Rainbow, Guta, os demais e Eu afgradeços vc pelo apoio incondicional e verdadeiro que vc tem nos dado. Obrigado. Abraçuuuuu.

THONNY HAWANY