sábado, 31 de outubro de 2009

MILK - A Voz da Igualdade


Eu recomendo e tenho certeza que você vai gostar por que esse é um dos melhores filmes lançados em 2009 com temática gay. Milk – a voz da igualdade é um registro biográfico da vida de Harvey Bernard Milk, o qual foi um militante da causa gay, que em 1977 tornou-se o primeiro homossexual declarado a ser eleito para um cargo público nos EUA, em San Francisco, onde morava desde 1972. A fama que ganhou no distrito de Castro (bairro operário) fez com que Milk se tornasse um problema para setores conversadores da sociedade e da política local. Milk se tornou um ícone da luta gay porque enfrentou o conservadorismo numa época em que o preconceito e a violência contra homossexuais eram aceitos abertamente como norma, mas Milk não se deixou dominar pelo medo e buscou direitos iguais e oportunidades para todos, mergulhando de cabeça na turbulenta política. Em 27 de novembro de 1978, o político foi assassinado ao lado de George Moscone, então prefeito de San Francisco, por Dan White, outro político da cidade. Na grande festa do Oscar o filme Milk levou duas estatuetas, melhor roteiro original e melhor ator. Dustin Lance Black (roteirista do filme) fez um discurso em que provocou a comunidade gay a retomar a força na briga pela igualdade. “As mudanças acontecem via os grandes sonhos,” disse o roteirista a uma platéia de escritores de TV e cinema. “Juntem-se a mim e continuem essa luta por direitos civis”.
Sean Penn levou para casa o Oscar de melhor ator por sua interpretação do ativista gay Harvey Milk e usou a sua vitória para defender o direito do casamento entre os casais do mesmo sexo.

Um comentário:

RICARDO disse...

assisti este filme , e adorei a coragem dessa bravo homem, e chorei quando vi a çena do rapaiz falando que ea se matar , o da cadira de rodas... vejo que muinta coiza nao mudou da quela epoca para ca! hoje no BRASIL, alem de lutarmos contra a HOMOFOBIA temos que lutar por nossas vidas, pois antes era so um preconçeito verbal, hoje! e um preconçeito brutal....