segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Visão Gay na política

A afirmação de que José Serra (PSDB), se eleito presidente, vai vetar o projeto de lei que transforma em crime a discriminação a homossexuais, feita por seu vice, Indio da Costa (PSDB), causou revolta entre militantes do movimento gay de todo o País.
-----------------------------------------------------------------

Representantes da comunidade LGBTT se reuniram no Rio de Janeiro para protestar contra as declarações do candidato a Vice-Presidência, Índio da Costa. Uma manifestação nacional também está sendo planejada para antes das eleições.
------------------------------------------------------------------
Carlos Tufvesson, militante gay

Isso foi um grande ultraje para todos os homossexuais deste país. O que eles pensam? Que somos cachorros? Não é assim”. Carlos Tufvesson - militante gay. 
-------------------------------------------------------------------

Jean Wyllys, deputado federal eleito.

“...que garantias esse candidato, se eleito, pode dar às minorias do País? Nenhuma. Certamente permitirá a histórica opressão delas”. Jean Wyllys, deputado federal eleito, também fez parte do coro ao comentários. E também criticou a decisão da chapa de Serra. “Acho lamentável que os dois façam concessão a grupos fundamentalistas cristãos, em vez de garantir os direitos das minorias”.
---------------------------------------------------------------------

Alexandre Ivo, 14 anos, vítima fatal da homofobia.

"Falar de fora, sendo político é muito fácil. Difícil é viver na pele a dor de perder um filho de 14 anos, vitíma de violência homofóbica. Meu filho era uma criança. Por pura ignorância desse bando, ele foi espancado, torturado e asfixiado enquanto esperava um ônibus. É bom conhecer logo os futuros governantes do País. Pelo menos a máscara caiu durante a campanha. Não votei no Serra e assim farei no segundo turno". Angélica Ivo, mãe do Alexandre, vítima fatal de homofobia.
---------------------------------------------------------------------

Outdoor espalhado no Rio de Janeiro pelo Pastor Sila Malafaia.

Jane di Castro (foto), a famosa travesti brasileira, acusa José Serra de estar por trás da campanha do pastor Silas Malafaia contra os gays.
"Deus criou os machos, as fêmeas e os maus discípulos, como esse pastor. Já Serra perdeu os votos das bichas que saíram do armário e das que estão trancadas dentro dele. Nós não somos mais minorias".
------------------------------------------------------------
Não somos uma ameaça a procriação precisamente porque Deus nos constituiu ENQUANTO minoria e assim seguiremos, pois os planos de Deus são perfeitos. Não queremos revolucionar o mundo. Mas queremos transformá-lo através da inclusão, não da supressão de uma maioria por uma minoria. Minoria expressiva e que enquanto tal possui os mesmos direitos da maioria justamente por que no jogo democrático somos plurais e singulares ao mesmo tempo: unum et pluribum!?. As diferenças nos singularizam, a democracia nos torna cidadãos e o Evangelho nos torna irmãos!”
Pastor Marcos Gladstone (foto), fundador da Igreja Cristã Contemporânea.

Nenhum comentário: