Calendário de eventos
pró-LGBT de 2011
Caneta na mão e agende-se. Pode anotar.
28 de janeiro, 3° Seminário da Visibilidade de Travestis e Transexuais do DF e Entorno. Evento no auditório da Central Única dos Trabalhadores (subsolo, Edifício Venâncio V), às 18h30.
29 de janeiro, Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais. Criado em 2004 para marcar a luta desse segmento, é um dos menos lembrados. Responsabilidade dos ativistas mudar isso.
17 de maio, Dia Nacional contra a Homofobia. Reconhecido pela Presidência da República como data oficial desde 2010. Nesse dia, será realizado o VIII Seminário Nacional LGBT no Congresso Nacional. Parlamentares, ativistas e interessados vão discutir estratégias para aprovação de leis pró-LGBT e como barrar políticos homofóbicos.
18 de maio, segunda Marcha contra Homofobia, em Brasília. Pessoas de vários lugares do Brasil se reúnem na capital federal para exigir avanço na cidadania LGBT. A gente se vê por lá, certo?
26 de junho, 15° Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Oficialmente, a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo não confirma, mas a tradição deve prevalecer: no feriadão de Corpus Christi, acontece a maior parada LGBT do mundo, uma das principais forças nos últimos anos de visibilidade das questões LGBT. Sem ela, dificilmente veríamos os avanços na cidadania LGBT ocorridos na última década.
28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT. Nossa data completa 41 anos e nos faz lembrar do quanto precisamos nos unir para manter o que conquistamos e para buscar o que ainda falta.
29 de agosto, Dia da Visibilidade Lésbica. Elas querem… se mostrar, colocar suas questões e serem respeitadas. Manifestações são realizadas em praticamente todas as unidades da Federação.
28 de outubro a 02 de novembro, IV Congresso da ABGLT, em Belo Horizonte. A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, com mais de 200 ONGs filiadas, irá se reunir, discutir seus pontos de ação e estratégias. O que sair de lá pode influenciar e muito sua vida.
Ainda é esperada a realização da II Conferência Nacional LGBT, organizada pelo governo federal e que é antecedida pelas conferências estaduais e distrital. Chances de participar da luta arco-íris é que não vai faltar!
Fonte: ParouTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário