quarta-feira, 4 de março de 2015

Pessoas LGBT e aliados 
se articulam contra o conservadorismo político brasileiro

Foto: divulgação/internet

O ano de 2015 não será fácil para os movimentos sociais que abrigam as pessoas LGBT, visto a mobilização das forças políticas conservadoras e fundamentalistas, que estão se organizando com intuito de reduzir os avanços e cercear os direitos e conquistas da população de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

Por outro lado, para encarar essa mobilização retrógada e desumana, as pessoas LGBT e aliadas, também, se organizam para estabelecer uma comissão mobilizadora e de interlocução com os órgãos governamentais para que as conquistas e direitos LGBT não sejam cerceados para satisfazer o fundamentalismo político que assola a política brasileira.

Eventos estão sendo agendados, como as comemorações ao dia 17 de maio – Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia -; Marcha Nacional Contra a Homofobia; Mobilização Contra o Estatuto da Família; Mobilização em favor do Estado Laico e uma grande Mobilização em Comemoração aos 20 anos da ABGLT.


A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) é a maior entidade LGBT da América Latina. Congrega mais de 308 afiliadas na defesa e promoção da cidadania das pessoas LGBT, e promove ações de combate à homofobia e transfobia na sociedade. No dia 14 de março completa 20 anos de fundação com um vasto curriculum de lutas e vitórias em prol dos LGBT.

Nenhum comentário: