quarta-feira, 1 de abril de 2015

Governo do Piauí cria Núcleos 
que investigará assédio 
sexual e moral 
a mulher e aos GLBT

Sede do Governo do Estado do Piauí, Palácio de Karnak

Em solenidade, nesta quarta-feira, 1, na sede do governo do Estado do Piauí, Palácio de Karnak, com a participação da senadora Regina Sousa, deputada Flora Izabel, secretário Fábio Abreu e o comandante geral da PM, coronel Carlos Augusto, a vice-governadora Margarete Coelho (PP) anuncia a criação do Núcleo de Combate a assédio sexual e moral contra profissionais que trabalham na segurança pública.

O objetivo do Núcleo é investigar ocorrências contra mulheres, gays, lésbicas e transexuais que sofram discriminação ou assédios.

“Todas sabem que existe assédio as mulheres no ambiente de trabalho, qualquer que seja ele. Nós não temos registros oficiais dos últimos três anos, porque há uma subnotificação. O que faremos com esses núcleos é exatamente dar liberdade às mulheres para que busquem fazer as denúncias”, disse a vice-governadora.

Vice-Governadora do Piauí, Margarete Coelho anuncia núcleo de combate
a assédio moral e sexual contra a mulher e GLBT do Estado

Os Núcleos nas corporações militares serão agregados as Corregedorias tanto das Polícias Civil e Militar como do Corpo de Bombeiros. A regulamentação  dos núcleos ocorrerá por meio de portaria da Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí.

Fábio Abreu, secretário da Segurança Pública, afirmou que a medida está em consonância com a proposta do governador Wellington Dias e da vice-governadora Margarete Coelho. Abreu disse ainda que tudo o que for produzido pelos Núcleos deve ser encaminhado aos setores de Estudo e Pesquisa em Violência de Gênero das três Instituições.

Fonte:  www.cidadeverde.com



Nenhum comentário: