domingo, 2 de maio de 2010

Eternamente Diva

Gal Costa e Hélio Costa, não, não somos parentes, acredito. Mas, tenho uma ligação de paixão por Gal, para mim é uma das melhores cantoras deste país. Ela marcou minha adolescência. Para o povo LGBT era uma Diva e foi um dos maiores ícones gay do Brasil. Quem faz parte da geração dos anos 80 lembra muito bem do que estou falando. Gal foi à cantora mais imitada pelos transformistas de norte a sul de nosso país. Lembro e tive o prazer de assistir um dos mais famosos shows de transformistas sobre Gal, que era feito pela inesquecível Andréia Gasparelli, que inclusive se apresentou várias vezes nos shows de calouros do SBT, nos anos 80, depois apareceu o extraordinário e o melhor transformista que já vi, o saudoso Érick Barreto. Em 2008 estive no Rio de Janeiro participando de um seminário e fiquei hospedado no Othon Rio Palace e para minha alegria quem estava hospedada na suíte ao lado do meu apartamento era essa diva maravilhosa e, muitas vezes a encontrei no elevador do hotel. Foi, simplesmente, divino.
A música “Meu Nome é Gal”, de Roberto e Erasmo Carlos é uma das mais perfeita composição feita para alguém. Gal com seus agudos indescritível desafia os acordes da guitarra elétrica numa perfeita sintonia. Vale a pena rever. Este vídeo é de 1982 registrado pela TV Itapoan.


Show "Festa no Interior", na Bahia, em 1982.


Apresentação de Érick Barreto no Programa da Hebe, no SBT.

Nenhum comentário: