quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Filho de Renato Russo
disse que já teve relações gays


                                                         Foto: Felipe Bryan Sampaio

Giuliano, hoje com 21 anos é o único herdeiro do líder da banda Legião Urbana, Renato Russo. Giuliano concedeu uma entrevista ao jornal Ultimo Segundo e falou de assuntos polêmicos como maconha e homossexualidade.

Ele mora com a avó paterna em um luxuoso condomínio no Lago Sul, em Brasília. O herdeiro da banda também é empresário e mantém o escritório da sua produtora, a Mundano, que gerencia novas bandas, próximo a Esplanada dos Ministérios.

Questionado se tinha muitos amigos, respondeu: “Não, conto nos dedos os meus amigos. Sofria muito preconceito na fase escolar, porque era filho dele (Renato Russo). Tenho orgulho do meu pai, e isso era confundido com exibição. Adorava falar empolgado dos novos trabalhos do Legião. Os garotos tinham prazer em me excluir. Eram agressões verbais diárias”, disse.

“A partir do momento que entrei no colégio e ouvi dos colegas que meu pai era “bicha”, para você ver como eles eram escrotos, passei a entender o que isso significa. Admitir que era homossexual naquela época é mais um motivo para vê-lo como herói. Tem que ser muito macho para falar “eu sou gay”, comentou.

Perguntado se já teve relacionamento homossexual falou o seguinte: “Eu já tive experiências com homens. Mas hoje sou heterossexual. Estou apaixonado por uma garota do Rio. Não tenho vergonha de falar essas coisas. Ninguém pode falar que é heterossexual se nunca experimentou o outro lado para saber que não gosta daquilo. É como o cara que fala que não gosta de maconha, sem nunca ter usado. Pode falar que é contra, mas não pode falar que não gosta”.

E, completou, “Nunca namorei homens a sério, era mais pegação, zoação mesmo, em boates. Preconceito, claro que rola. Mas é coisa minha ninguém tem que se envolver com isso. E se você não quiser mais ser meu amigo só porque eu beijei um homem, você é um medíocre. Experimentei sim, foi uma experiência boa. Mas não levo esses detalhes adiante. Se um filho meu falar que é gay, vou falar “que bom”.

Sobre a banda afirmou: “O Legião tem força para muito mais. Quero estar aqui daqui a dez anos escutando e vibrando com cada uma das músicas do meu pai. Vou tomar conta de tudo. O mais importante não é lucrar com tudo isso, mas manter a ideologia de suas canções viva na memória das pessoas, de quem não conheceu e de quem ainda vai ouvi-las. Ainda temos muita coisa inédita para um dia, quem sabe”.

Giuliano é único filho que Renato deixou. Fruto do relacionamento que o cantor teve com uma fã, Raphaela Bueno, Giuliano tinha apenas 7 anos quando seu pai morreu, vítima de complicações decorrentes da Aids. Raphaela morreu logo depois de dar à luz, em um acidente de carro.

Veja a entrevista completa, clicando AQUI 

Fonte: Jornal Ultimo Segundo

Nenhum comentário: