Irmãs transexuais argentinas
abrem churrascaria
contra o preconceito
A churrascaria "Transeúntes" está localizada no bairro Barracas, em Bueno Aires
As irmãs transexuais Carla e Mar Morales cansadas de receberem não, na busca por emprego, resolveram montar uma churrascaria para servir parrilla, versão local do churrasco.
A churrascaria está localizada no bairro de Barracas, em Buenos Aires. As proprietárias pretendem formar uma equipe formada majoritariamente por transexuais, como forma de ajudá-las contra o preconceito.
Carla, de 31 anos, e Mar, de 26, contaram à BBC Brasil que sentiam dificuldade para encontrar emprego. Além de gerar o próprio trabalho, elas resolveram dar oportunidades para outros transexuais.
Carla estuda desenho de moda na universidade de Bueno Aires.
“Nós temos aparência feminina, mas quando mostrávamos o documento com nomes de homens, desistiam de nos contratar”, disse Carla.
As duas nasceram na província argentina de Salta, no norte do país, e mudaram-se há poucos anos para Buenos Aires, onde abriram há dois meses o restaurante Transeúntes.
A churrascaria é gerenciada pelas irmãs e possui dois funcionários, como contou Carla, um “transexual masculino e uma heterossexual, que é a cozinheira”.
Carla estuda desenho de moda na Universidade de Buenos Aires (UBA) e Mar é atriz de teatro.
“Acho que a educação é muito importante. Mas eu tenho curso de bolos e doces e não conseguia emprego por preconceito. Fiquei muito tempo parada. Um dia quando um rapaz ‘trans’ me pediu ajuda para conseguir emprego surgiu então a ideia do restaurante”, disse.
Ela afirmou esperar que o restaurante cresça, que possa contratar mais gente, e que seu “sonho” é que um dia “vários lugares no mundo” tenham um restaurante como o delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário