quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A La Hondda apresenta 
o “Duelo dos Deuses 2”


Fernando Rocha e Raphael Henrique


Sábado, 3/12, a La Hondda Dance Club mais uma vez se transforma no Olimpo, o reduto dos deuses.
Quem aterrisa desta vez no palco da casa são os gogo boys Raphael Henrique e Fernando Rocha, que prometem um show de muita beleza, erotismo e sedução.


Lembrando que os “gatos” já estamparam as páginas da revista G Magazine e que, agora, a La Hondda trás especialmente para você. Vai perder?


Ainda para alegrar o embalo da noite o show caricato da top drag Paullet e na faixa de hora em hora muita tequila. Ousadia da casa, né? O preço do ingresso é apenas R$ 25,00 (vinte e cinco reais).


A Boate La Hondda, sem dúvida alguma já é a mais conceituada boate LGBT de Rondônia. A casa com apenas um ano de existência já trouxe as mais badaladas atrações do circuito gay nacional para ferveção de sua clientela. São shows, djs, gogo boys, drag queens, stripper, cantores e muita diversão. É isso que faz da casa o “point” preferido do segmento LGBT.


A La Hondda Dance Club está localizada na Rua Brasília sub esquina com a Rua D. Pedro II, Centro – Porto Velho / Rondônia.


Veja vídeos dos gogos boys...



terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nigéria aprova lei 
que pune casamento gay 
com até 14 anos de prisão

Senado nigeriano

Nesta terça-feira, 29, o Senado nigeriano aprovou uma lei que penaliza com sentenças de até 14 anos de prisão o casamento de gays e lésbicas.

De acordo com a legislação, as testemunhas do matrimônio, assim como todos os envolvidos na cerimônia, poderão sofrer até 10 anos de prisão. Até o momento, o casamento homossexual era punido com 5 anos de prisão.

Governada por Goodluck Jonathan, a população da Nigéria é extremamente religiosa, sendo a metade cristã e a outra muçulmana, e considera a homossexualidade um pecado.

Fonte: www.exame.abril
Grupo LGBT do Piauí acusa 
a novela “Fina Estampa” 
por ofensa a travestis 

Jovanna Baby, presidente do GGLOS

A Associação Grupo Guaribas de Livre Orientação Sexual (GGLOS - LGBT) de Picos, do Piauí, solicitou ao Ministério Público Federal providências contra a novela Fina Estampa por mostrar cena que o Grupo considerou transfobia.  

Jovanna Baby, presidente da entidade, diz que em uma cena que foi veiculada no último dia 24,  duas personagens discutem entre si por conta do marido de uma delas. “Uma diz para a outra: “Você é como uma travesti: suja, vagabunda e vive nas ruas". Se ela tivesse usado o termo “algumas travestis”, até poderia passar, mas da primeira forma, ela generalizou”, afirma.

A novela influencia a nação. No momento em que 256 travestis foram assassinados nos últimos dois anos, ela só está contribuindo para que essa violência cresça”, avalia Baby.

Nós estamos articulados. Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Ceará, Por todo o Brasil estamos protocolando nas Procuradorias da República. Não queremos que a novela saia do ar, queremos que ela desenvolva uma campanha de educação ou que prestem atenção e não façam mais estas cenas”, disse a ativista piauiense. 

domingo, 27 de novembro de 2011

Irmãs transexuais argentinas 
abrem churrascaria 
contra o preconceito


A churrascaria "Transeúntes" está localizada no bairro Barracas, em Bueno Aires

As irmãs transexuais Carla e Mar Morales cansadas de receberem não, na busca por emprego, resolveram montar uma churrascaria para servir parrilla, versão local do churrasco.
A churrascaria está localizada no bairro de Barracas, em Buenos Aires. As proprietárias pretendem formar uma equipe formada majoritariamente por transexuais, como forma de ajudá-las contra o preconceito.

Carla, de 31 anos, e Mar, de 26, contaram à BBC Brasil que sentiam dificuldade para encontrar emprego. Além de gerar o próprio trabalho, elas resolveram dar oportunidades para outros transexuais.

Carla estuda desenho de moda na universidade de Bueno Aires.

Nós temos aparência feminina, mas quando mostrávamos o documento com nomes de homens, desistiam de nos contratar”, disse Carla.

As duas nasceram na província argentina de Salta, no norte do país, e mudaram-se há poucos anos para Buenos Aires, onde abriram há dois meses o restaurante Transeúntes.
A churrascaria é gerenciada pelas irmãs e possui dois funcionários, como contou Carla, um “transexual masculino e uma heterossexual, que é a cozinheira”.

Carla estuda desenho de moda na Universidade de Buenos Aires (UBA) e Mar é atriz de teatro.

Acho que a educação é muito importante. Mas eu tenho curso de bolos e doces e não conseguia emprego por preconceito. Fiquei muito tempo parada. Um dia quando um rapaz ‘trans’ me pediu ajuda para conseguir emprego surgiu então a ideia do restaurante”, disse.

Ela afirmou esperar que o restaurante cresça, que possa contratar mais gente, e que seu “sonho” é que um dia “vários lugares no mundo” tenham um restaurante como o delas.
BOLSONARO: 
distúrbio psíquico... 

"Todo aquele machão que não suporta gay, que quer bater em travesti, no 
fundo tem uma bicha louca acorrentada querendo soltar as plumas...” - Luiz Mott

Encontrei na rede social FACEBOOK um comentário do mestre e decano do movimento homossexual brasileiro, Dr. Luiz Mott, que fala sobre o comentário do deputado Fernando Ferro (PT-PE), sobre o que insinuou o Bolsonaro de que a Presidente Dilma é lésbica. Para o deputado Fernando Ferro o ataque à suposta homossexualidade de Dilma sugere que Bolsonaro sofre de distúrbio psíquico:

Ele tem uma fixação em temas relacionados à orientação sexual que não é supostamente a dele e chega a beirar um quadro clínico. Deixa-nos imaginar que algo mal resolvido nesta área, possivelmente necessita de tratamento clínico”.

Mott ainda comenta que em suas palestras pelo Brasil a fora, sempre afirma que “todo aquele machão que não suporta gay, que quer bater em travesti, no fundo tem uma bicha louca acorrentada querendo soltar as plumas...” E para fundamentar sua afirmação disse que Freud já associava sexofobia e psicose.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Justiça autoriza grupo 
na Polônia a usar 
símbolo contra sexo gay



Um promotor de Varsóvia, na Polônia, recorreu contra a decisão da Justiça que autorizou que um grupo utilizasse símbolos contra o sexo gay. A figura de dois homens simulando sexo anal e um sinal de “proibido” seria o emblema oficial de um partido de extrema direita.

Segundo o site polonês “The News”, o símbolo tem sido usado, durante alguns anos, por grupos nacionalistas de extrema direita, em protestos contra os gays na Polônia. A Justiça também autorizou outro símbolo, uma cruz celta, muito usado por grupos facistas.

O tribunal de Varsóvia consultou especialistas para chegar ao veredicto. A Justiça reconheceu o potencial conotação dos símbolos, mas alegou que, diante da lei, os emblemas não poderiam ser considerados como incentivadores do nazismo, totalitarismo ou ódio racista, ações proibidas na Polônia.

A respeito do assunto, o professor polonês Radoslaw Muniak, disse para a imprensa local que a decisão da justiça era um escândalo. “Nenhum país democrático aprovaria alguma coisa desse tipo”, opinou ele.

Fonte: Extra Online

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A ex-BBB Angélica Morango 
na La Hondda


Nesse próximo sábado, 26, a ex-BBB Angélica Morango, declaradamente homossexual, fará o clima da boate La Hondda Dance Club. Angélica Morango que é jornalista, recentemente resolveu ficar nua para ajudar a campanha #EuSouGay que tem como objetivo o combate a homofobia. Morango também está investindo na carreira de DJ e essa é uma excelente oportunidade para apreciar o talento da moça.

Angélica posou para campanha contra a homofobia

A noite “Morango com Champagne” promete e para você pegar mais fogo, a casa irá servir batida de morango com champagne totalmente free. Arrasou né?

A produção de som é do DJ residente da casa, Marcelo Fagner e como convidado o DJ Brown, os dois vão ferver a pista da La Hondda.

A entrada custa à importância de R$ 30,00 (trinta reais) e quem quiser já pode comprar o seu ingresso.

A La Hondda Dance Clube fica na Rua Brasília subesquina com a Rua Dom Pedro II
Porto Velho/Rondônia.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Encenação de “sexo oral” 
na parada gay do Acre gera polêmica com os evangélicos


A Parada Gay no Acre, que reuniu milhares de pessoas no domingo (20), em Rio Branco, será o principal tema dos debates na Assembléia Legislativa (ALE). Deputados da bancada evangélica já manifestaram descontentamento ao líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), por causa de uma performance registrada durante o evento.

Enquanto um trio elétrico tocava o hino evangélico “Faz um milagre em mim”, um homem fazia "sexo oral" num pênis de borracha usado por outro homem, quando os manifestantes caminhavam na Via Chico Mendes, em direção ao estacionamento do estádio Arena da Floresta.

A performance, fotografada pelo blogueiro Marcos Venícius, está tendo enorme repercussão nas redes sociais do Acre.

"Eu nunca tinha visto algo tão escancarado. Os dois homens não são um casal. Eu percebi a movimentação desde o início. O homem de camisa verde era o mais atrevido, enquanto o outro só dançava. O velhinho se aproximou e permitiu o flagrante", relata Venícius.

O governo do Acre é o principal patrocinador da Parada Gay, mas o deputado Moisés Diniz não concorda com a perfomance.

"O detalhe mata o conjunto. Vou fazer a defesa do conjunto e vou condenar a irresponsabilidade. A coordenação do evento deveria ter retirado os dois manifestantes. Existem regras de convivência na sociedade. O que fizeram é abominável e se tornou um tiro no pé do movimento", afirma Diniz, autor de uma lei estadual do Dia da Diversidade.

Segundo o líder do governo, a reação que está havendo não é uma reação moral dos evangélicos, mas uma reação da sociedade. Diniz disse que nenhuma pessoa, em pleno juízo discorda, que o que fizeram depõe contra a bandeira da diversidade sexual.

"O estado não deveria ajudar nenhuma manifestação desse tipo. Minha divergência nesse campo abrange o meu governo, os evangélicos e católicos. Manifestação religiosa, de gênero e cor, o estado tem que ficar à margem. A pornografia depõe contra o movimento. Além disso, entoar o hino evangélico foi uma provocação descabida. Há fundamentalistas nas religiões, mas esse tipo de provocação também tem cunho fundamentalista. Isso é intolerância", acrescentou o líder do governo.

O ativista Germano Marino, presidente da Associação de Homossexuais do Acre, considera “mentira absurda” que o “sexo oral” tenha ocorrido enquanto estava sendo cantado o hino evangélico.

"É só prestar atenção na foto para perceber que as pessoas estavam caminhando. A interpretação do hino estava sendo realizada na concentração, no Calçadão da Gameleira, com as pessoas paradas. Sobre a apresentação do hino, este foi interpretado fantasticamente bem pelo cantor Gentil Quimel, que por muitos anos participou da Assembleia de Deus, e que por ela mesma foi expulso por ser homossexual", afirma Marino.

Para o presidente da Associação de Homossexuais do Acre, o que impera é o preconceito e a homofobia. No entendimento dele, como a foto foi tirada na Parada Gay, os “militantes fervorosos da discriminação, da homofobia, do racismo, do machismo e do fundamentalismo, se aproveitam para reafirmar os seus posicionamentos retrógrados e falsos moralistas”.

"No Carnaval, cenas como estas não são tão provocativas. Não é que a Parada Gay seja um carnaval fora de época, mas é a expressão da população em estar participando de um evento que vem somar com o gosto e a cultura popular. É quem disse que fazer sexo oral com preservativo não é uma política de estado oriunda do ministério da saúde?", indaga Marino.

O presidente da Associação dos Homossexuais do Acre disse que o governo estadual “gastou apenas” R$ 30 mil com a organização do evento.

Fonte: Tribunahoje.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Inscrições abertas para o 
"Mister G Brasil 2012"


Estão abertas as inscrições para o MISTER G BRASIL 2012 que contará com representantes de diversos estados brasileiros em uma grande final nacional que acontece no dia 16 de dezembro, na boate Mix Café, em Florianópolis/SC, com apresentação da top drag Dimmy Kieer Dicesar.

Para se inscrever basta concordar com o regulamento, enviar os dados solicitados junto com cinco fotos profissionais de corpo e de rosto para o e-mail: mistergbrasil@ig.com.br, até o dia 30 de novembro. Todos os representantes serão selecionados até o dia 10 de dezembro.

Além do título de MISTER G BRASIL 2012, o vencedor da etapa nacional será capa da primeira REVISTA PORTAL de 2012, além de ganhar um ensaio fotográfico e um prêmio em dinheiro.

O concurso é organizado pelo site e revista PORTAL G. O regulamento está disponível no endereço: http://www.portalg.com.br .
Deputado Jean Wyllys 
questiona lei que 
beneficia igrejas cristãs 
e critica emissão de 
passaporte diplomático 
a líderes religiosos

Deputado Federal Jean Wyllys (Psol/RJ)

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), primeiro parlamentar homossexual assumido do Brasil, critica emissão de passaportes diplomáticos a líderes cristãos e se coloca contra PEC que beneficia associações religiosas.

A falta de ciência política ou o partidarismo cego embotam a honestidade. Pergunta ao Governo Dilma: cadê o passaporte diplomático de Mãe Stela de Oxóssi? E o do rabino Nilton Bonder?”, reclamou Willys após a notícia de que o Itamaraty concedeu passaportes diplomáticos ao bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça, e alguns bispos da Igreja Católica.

O deputado baseia seu questionamento na premissa da igualdade de direitos para representantes de outros credos, visto que o passaporte diplomático deveria ser destinado exclusivamente a funcionários de Itamaraty e representantes do governo em viagens ao exterior. Ele lembrou também do processo que tramita na Justiça Federal em São Paulo, no qual Macedo é Réu, acusado de lavagem de dinheiro, outro motivo para que o bispo não recebesse o privilégio diplomático.

Outra crítica do parlamentar é em relação ao Projeto de Emenda Constitucional 99/11, que dá às Associações Religiosas o poder de propor ações de inconstitucionalidade e ações declaratórias de constitucionalidade de leis ou atos normativos.

O projeto de autoria do Deputado João Campos (PSDB-GO) se aprovado, dá a qualquer associação religiosa, poder de propor uma ação no STF considerando, por exemplo, o casamento homoafetivo inconstitucional. Isso, no entendimento dos opositores, fere o princípio de que o Estado é laico e não poderia beneficiar este ou aquele grupo religioso.

Segundo o Jornal do Brasil Wyllys disse que, se aprovada, a lei dará aos grupos cristão o direito de criticar leis favoráveis ao movimento LGBT (movimento este tido como bandeira pelo parlamentar). “Não bastasse à imunidade tributária concedida às associações religiosas cristãs, estas querem, com a PEC, interferir no Poder Judiciário. Caso essa PEC vigore, qualquer ato legislativo em favor de LGBTs, de adeptos da umbanda, espiritismo ou ateísmo será contestado”, afirmou.

Outra afirmação do deputado é que a bancada evangélica “quer impor um único modelo de religião cristã, que é diversa também, aos que não compartilham de suas filosofias e ideologias. O Governo pouco tem feito para proteger as minorias. Nada o impede que não o faça no futuro, mas o que mostra é que, quando precisam atuar neste campo, precisam da bênção dos caciques políticos evangélicos para se protegerem da “maldição do eleitorado religioso””.

Fonte: Gospel+ 
Governo do Paquistão proíbe mensagens de celular com 
as palavras gay ou lésbica

Primeiro-ministro paquistanês, Yousef Raza Gilani

Mais um ataque à liberdade de expressão, ou seja, de escrita é deliberada pelo Governo do Paquistão, que de uma forma autoritária decidiu aprovar uma lista de 1.108 palavras e expressões em inglês e 587 palavras em Urdu que serão bloqueadas em SMS de celular.

Dentre a relação constam as palavras “gay”, “lésbica”, “sexo”, “fuck” e outras que remetam a drogas também foram proibidas.
Incêndio durante reunião 
de travestis na Índia 
deixa 15 mortos


Na reunião anual das “hijras” (travestis e eunucos) da Índia, que acontecia em Nova Déli, capital da Índia, neste domingo, 20, um incêndio ceifou a vida de 15 participantes e deixou 34 feridos, que reunia um total de aproximadamente 2.500 “hijras” – comunidade transgêneros da Índia.  O encontro estava previsto para durar três dias.

De acordo com o corpo de bombeiro local, o incêndio começou, aparentemente, devido a um curto-circuito que afetou a grande tenda sob a qual acontecia o evento, e que ficou totalmente queimada. 

As "hijras", um dos grupos mais vulneráveis da Índia, são formadas na maioria por homens travestis, embora muitos sejam eunucos. Grande parte pede esmola nas ruas, e os indianos procuram sempre dar algumas rúpias para evitar o mau olhado, embora também sejam convidados para casamentos e festejos, uma vez que sua bênção é considerada benéfica nessas ocasiões.

Veja vídeo.

domingo, 20 de novembro de 2011

Argentina realiza primeiro 
desfile para noivos 
do mesmo sexo


A legalização do casamento entre pessoas do mesmo está abrindo novas oportunidades de negócios na Argentina, uma prova disso é o turismo LGBT que tem deixado o setor comercial bastante satisfeito.

Uma outra novidade foi o desfile de moda para noivos LGBT que aconteceu na semana passada o Hotel Axel, em San Telmo.


Os figurinos foram assinados pelos estilistas Daniel Casalnovo e Victoria de la Canal, entre outros profissionais. A promoção foi da empresa Fabulus Weddings comandada por Laetitia Orsetti. 


"Os casais gays sabem o que querem, têm muito bom gosto e, como são muito exigentes, gostam de marcas caras por isso gastam mais" disse Orsetti .

A aposta dos organizadores vai para o perfil consumista dos casais homossexuais. Ao som do Dj italiano Corrie, muitos casais do mesmo sexo lotaram o espaço de olho na passarela.

Fonte: perfil.com

sábado, 19 de novembro de 2011

Planta piauiense é a 
nova esperança para 
a cura da Aids

planta avelós conhecida popularmente como cachorro pelado.

Uma planta usada na medicina tradicional contra o câncer é a nova esperança de uma terapia mais eficaz contra a Aids.

Em desenvolvimento por estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, um medicamento se mostrou promissor em testes e deve começar a ser testada em animais no ano que vem. Esses resultados representam uma grande revolução no tratamento da doença.

A planta é conhecida como avelós ou cachorro-pelado e é bastante comum nas regiões Nordeste, principalmente no Estado do Piauí, e Norte do Brasil e teve seus princípios ativos pesquisados primeiramente no hospital paulista Albert Einstein, referência nacional no tratamento de câncer.

Atualmente sabe-se que o vegetal ajuda no tratamento de 15 tipos diferentes de câncer. 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Saúde mental da população 
LGBT é tema de encontro 
em Teresina


Nos dias 17 e 18 de novembro, próximas quarta e quinta-feira, acontecem em Teresina, capital do Piauí, o II Encontro em Saúde Mental Entre Gays, Travestis e HSH e o III Encontro de Gays do Município de Teresina, que será realizado no Centro de Formação Odilon Nunes, na Avenida Magalhães Filho – Bairro Marquês. 
 
O evento vai contar com mesas-redondas sobre temas como as recentes vitórias da união entre pessoas do mesmo sexo no Brasil, além de discutir ainda depressão, saúde mental de idosos LGBT e confeccionar uma carta que vai reunir as demandas definidas no encontro. A organização é do Coletivo Mirindiba. Mais informações pelos telefones (86) 8848-2757/9400-6562/9945-5152.
95% dos bairros de João Pessoa têm domicílios com 
casais homossexuais 


O site Cena G publicou dados do IBGE que mostra que 95% dos bairros da capital paraibana, João Pessoa, têm domicílios com casais do mesmo sexo, conforme as pesquisas apenas três bairros não têm casais que se declaram homossexuais.

Entre moradores dos 718.919 domicílios registrados em João Pessoa, 396 se declararam casais compostos por pessoas do mesmo sexo. Dos 63 bairros de João Pessoa, 38 têm até cinco domicílios nestes moldes segundo a apuração.

Nos bairros de Expedicionários, Barra de Gramame e Penha, todos os casais se declararam heterossexuais.

Os bairros que mais têm residências com casais homossexuais são Mangabeira,Manaíra e Jardim Cidade Universitária.

Os dados divulgados pelo IBGE foram levantados no último Censo Demográfico.

Fonte: Cena G
Mulheres lésbicas estão 
sendo estupradas em clínicas 
de cura no Equador


O Equador aprovou uma constituição que abrangeu todas as minorias, inclusive os cidadãos LGBT, incluindo na legislação o reconhecimento das uniões civis entre pessoas do mesmo sexo. A constituição também prevê punição a violência contras as mulheres. Porém, mesmo com as penalidades previstas em leis, há no país perigosas clínicas clandestinas que prometem a cura da homosssexualidade.

Os Grupos LGBTs e de direitos das mulheres no Equador descobriram que há mais de 200 clínicas ilegais no país, que estão mantendo jovens mulheres em cativeiro para serem estupradas, torturadas, violentadas e privadas de comida e água, pelas mãos dos chamados "cuidadores", que conforme os mesmos para curá-las  da “doença” de serem lésbicas. 

Com a descoberta os grupos LGBTs e de direitos da mulheres do Equador irão encaminhar uma carta ao Presidente Equatoriano Rafael Correa, pedindo a ele que feche imediatamente essas perigosas e ilegais “clínicas” de uma vez por todas. Para tanto estão coletando assinaturas de pessoas do mundo inteiro como uma forma de sensibilizar o Presidente, que é um líder de reputação de luta e posições políticas progressistas.

Assine você também esta carta e ajude as jovens mulheres lésbicas equatorianas, que estão nestas clínicas levadas pelos próprios familiares. 
 
Para assinar clique AQUI

domingo, 13 de novembro de 2011

Nos USA Organizações religiosas estão oferecendo US $ 100 para 
cidadãos votarem contra 
o casamento igualitário


A "NOM" (National Organization for Marriage) e a "Minnesota Catholic Conference" estão oferecendo US $ 100 em cartões de presente para garantir que os cidadãos votem contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Estado. Organizações LGBTs têm alertado que a compra de votos é ilegal.

O Partido Republicano está trabalhando ativamente no estado de Minnesota para assegurar que os cidadãos da região, submetidos a um referendo no próximo ano, venham a decidir o futuro do casamento igualitário.
 
Essas Organizações religiosas estão empenhadas na compra de votos, por conta dos últimos resultados de pesquisas que vem apontando que a maioria da população é a favor do casamento gay.

Cidadãos que quiserem receber os US $ 100 terão de assinar documentos que os comprometam a votar contra no referendo.
 
A medida, além de homofóbica, é ilegal, uma vez que, uma lei estadual afirma: "oferecer dinheiro, valor monetário ou material, para que um eleitor voluntariamente, direta ou indiretamente, se abstenha de votar ou votar de uma certa maneira, é crime. "
 
LGBTs americanos pedem para que as autoridades investiguem e punam a iniciativa das Organizações. Além de encorajar os cidadãos a votarem de forma responsável pela igualdade.

Fonte: nossostons
Mais de 2 mil chineses 
participam de 
parada gay em Hong Kong


Com faixas que pediam a criminalização da discriminação contra homossexuais, muita música e danças a Parada do Orgulho Gay da China percorreu as principais regiões administrativas da China. 


É o movimento do BASTA de Homofobia que chega aos mais longínquos lugares do planeta terra. Não podemos mais aceitar que 10% dos 7 bilhões de habitantes do planeta terra sejam discriminados e violentados em seus direitos.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

NOTA OFICIAL

ABGLT repudia ameaças 
do pastor Silas Malafaia


Pastor Silas Malafaia afirmou que vai "arrebentar" e "funicar" Toni Reis

Em entrevista à revista Época, da edição do dia 10/11/2011, o pastor Silas Malafaia voltou a atacar o movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e, em particular, o presidente da entidade Toni Reis.

Com palavras agressivas, denotadas pelo ódio, de baixo calão, absolutamente inadequadas para um líder religioso, o pastor ameaça Toni Reis dizendo “vou arrebentar Toni Reis” ... “Vou funicar (sic) esse bandido, esse safado”, o que se caracteriza numa atitude de intimidação, coerção e violência.

Essa reação descabida mostra que a ABGLT está no caminho certo ao pedir às autoridades competentes, em especial o Ministério Público, que avaliem a legalidade da permanência no ar do programa Vitória em Cristo comandado por Malafaias. 

É notória a incitação da violência contra homossexuais perpetrada por Silas Malafaia em seu programa televisivo. Boa parte de suas intervenções extrapolam o limite razoável, porque constituem-se em violações dos direitos humanos, notadamente os princípios da igualdade, da dignidade da pessoa humana e do pluralismo. 

A liberdade de expressão e a liberdade religiosa devem ser respeitadas. Porém, não devem estar acima dos demais direitos fundamentais consagrados na Constituição Federal. Canais de televisão são concessões públicas. Não podem dar guarida a conteúdos discriminatórios.

O que o pastor Malafaia faz é agredir milhões de brasileiros, desqualificar seus estilos de vidas, seu modo de amar, sua afetividade e sexualidade. Trata-se de uma verdadeira cruzada que destila ódio. 

Discursos discriminatórios são dispositivos que alimentam cada agressão homofóbica, cada assassinato, cada violação de direitos que acontece no Brasil.

Chega de violência, chega de homofobia. Nosso total repúdio a Silas Malafaia e nosso total apoio a Toni Reis, ativista com longa trajetória em defesa dos direitos humanos no Brasil.

A ABGLT já solicitou ao Ministério Público providências em relação às ameaças feitas por Malafaias na entrevista à revista Época.

Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT, foi criada em 31 de janeiro de 1995, com 31 grupos fundadores. Hoje a ABGLT é uma rede nacional de 257 organizações afiliadas. É a maior rede LGBT na América Latina.

A missão da ABGLT é Promover ações que garantam a cidadania e os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, contribuindo para a construção de uma sociedade democrática, na qual nenhuma pessoa seja submetida a quaisquer formas de discriminação, coerção e violência, em razão de suas orientações sexuais e identidades de gênero.

A ABGLT tem status consultivo no Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.