domingo, 6 de dezembro de 2009

É O COMENTÁRIO....


O jornalista e ativista do Movimento Gay de Minas (MGM), Oswaldo Braga, foi ameaçado de morte porque escreveu um artigo no jornal “O Tempo” a respeito de gays no futebol, mais especificamente sobre ser torcedor do Cruzeiro. A Polícia investiga o caso.


16º ENTLAIDS - Encontro Nacional de Travestis e Transexuais
Data: 6 a 11 de dezembro de 2009
Local: Hotel Golden Park - Rua do Russel, 374 - Glória
Contato: (21) 4104-0927 | (21) 8278-2633
Email: astra.rio@gmail.com
Blog: http://associacaodastravestisetransexuaisrj.blogspot.com/



O cardeal católico, Javier Barragan, que afirmou que "transexuais e homossexuais não entrarão no Reino dos Céus" foi repreendido pelo Vaticano. Em nota a congregação mor da igreja Católica disse que as afirmações feitas pelo cardeal não são oficiais e que as questões em torno da homossexualidade são complexas. A nota foi assinada pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. No comunicado o cardeal diz que a "Igreja Católica prega que os atos homossexuais são pecaminosos, mas não condena a homossexualidade em si".




Simone Bell, lésbica assumida e afro-americana, foi eleita no Estado da Geórgia para ocupar uma vaga na Assembléia estadual. A vitória dela foi comemorada pelos ativistas em todo Estado. "Isso é uma tremenda vitória dos gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros do Estado da Georgia. Simone é, há muito tempo, uma líder na sua comunidade e terá um prodigioso mandato na Assembléia da Georgia" comemorou o presidente do grupo Gay & Lesbian Victory Fund. Fonte: Redação do Toda Forma de Amor com informações do Advocate (foto: reprodução/Advocate)



"Vou continuar dançando em cima de caminhão em todas as manifestações libertárias contra todos os preconceitos, inclusive os expressos pelos governantes". Carlos Minc, Ministro do Meio Ambiente, em resposta ao governador do Paraná, Roberto Requião, que afirmou que foi repreendido pelo ministro quando este se rebolava em cima de um caminhão na parada gay do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: