segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Homofobia é coisa feia!

Crimes de Homofobia não são julgados, denuncia deputada
Membro do Conselho Estadual dos Direitos Humanos do Maranhão, a deputada estadual Helena Barros Heluy (PT) fez nesta semana um protesto indignado pela falta de atenção aos crimes praticados por homofobia. Usando como exemplo o recente assassinato da travesti Sabrina Drummond, a parlamentar afirmou que os crimes contra LGBT não são sequer julgados.

Nos calamos, porque até hoje eu ainda não ouvi falar que nenhum dos casos de homicídio, que são a verdadeira expressão da homofobia, tenha ido a julgamento no Maranhão”, discursou na Assembleia Legislativa do Maranhão. A deputada petista argumentou ainda que no Estado do Maranhão são constantes os crimes praticados por intolerância à diversidade sexual.
Ela citou que neste ano já foram mortos um médico, um professor, um comerciante e que muitos outros podem ser mortos porque continuamos a viver e a fazer uma sociedade discriminadora, preconceituosa e que exclui as minorias. Helena cobrou também de seus colegas deputados uma postura mais firme na defesa dos direitos LGBT dizendo que “é preciso parar, refletir diante de tantos atos de homofobia praticados no Maranhão.”
Nascida Daniel Silva da Conceição, Sabrina Drummond era presidente da Associação das Travestis do Estado do Maranhão e foi assassinada com uma facada no pescoço na noite do último dia 5/12, enquanto distribuía preservativos na Avenida Guajajaras, no bairro São Cristóvão, em São Luiz. O suspeito é acusado ainda de outros dois assassinatos de travestis na mesma região.
Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário: