domingo, 20 de junho de 2010

PIRIGAY, IMPOSSÍVEL NÃO SE DIVERTIR.

Piripiri é um dos municípios do Piauí e está a 163 km da capital do Estado, Teresina. É uma cidade que foi fundada por um Padre (Padre Freitas) e até hoje sua ascendência povoa o município. É uma cidade friendly. O cantor Paulo Diniz afirmou em sua música “Eu vim de Piripiri” que lá “cada amigo é um irmão”. Nesse contexto de amizade e respeito às diferenças proporcionado pela sua população, é que no dia 3 de julho, véspera do centenário da cidade, estará acontecendo a 3ª edição da PIRIGAY, que este ano tem como tema “Saindo do Armário”, uma sugestão para quem ainda não assumiu a sua condição sexual.

A festa acontece na praça central da cidade, Praça da Bandeira, com muito som, shows de drags, pegação e muito colorido. É uma noite de alegria, uma noite para as pessoas esquecerem o pudor de ser quem são, todos se soltam completamente. É para curtir e viver a alegria conforme a tradução da palavra gay, que significa alegre.

Apesar do evento ser promovido pela comunidade gay local, a presença de pessoas héteros é superior a da população LGBT, ou seja, o povo comparece em massa, o que torna a festa um evento da diversidade. 

A cidade tem uma boa estrutura hoteleira, bares, restaurantes, pontos turísticos e o famoso balneário “açude caldeirão”, além de uma segurança eficaz. Se você está de férias pelo nordeste, agende-se para participar deste evento onde é impossível não se divertir e se sentir absolutamente livre.

A promoção do evento é do Grupo Gay de Piripiri - GGP, que tem como presidente Edson Bandeira e vice-presidente Gerson Renato.

Nenhum comentário: