terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Participe e indique seus favoritos

12º Prêmio 
Cidadania em Respeito 
à Diversidade


A APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo) começa a receber do público as indicações para a 12ª edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade. A cerimônia promovida pela organização integra a programação oficial do 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo – que ocorre entre maio e junho deste ano – e homenageia pessoas, entidades, autoridades e ações que foram protagonistas na garantia e promoção dos Direitos Humanos da população LGBT em 2011. As sugestões de premiados podem ser registradas de 30 de janeiro a 29 de fevereiro, através de questionário online disponibilizado pela Associação.

Nesta edição, o Prêmio é composto por quatro categorias, que se dividem em outras 19 subcategorias. São elas: Político-social (Ação Política, ONG, Direitos Civis, Educação, Esporte, Trabalho e Saúde); Cultura e Entretenimento (Ação Cultural, Artes Cênicas, Literatura, Cinema Ficcional, Documentário e TV); Mídia (Imprensa, Publicidade e Internet); e Especial (Internacional, Memória e Homenagem). Qualquer pessoa pode registrar suas indicações, que serão avaliadas pela diretoria da Associação.
 
A APOGLBT ressalta que a indicação não tem validade de voto, ou seja, a diretoria da entidade levará em conta a relevância do indicado e não a quantidade de indicações recebidas. Cabe também apenas à diretoria da Associação analisar todas as sugestões e decidir pela prerrogativa.
 
CLIQUE AQUI  para registrar suas indicações

Respeito à diversidade, valorizando quem faz
 
Realizado anualmente pela APOGLBT desde 2001, o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade surge simultaneamente com outras duas atividades, o Gay Day e a Feira Cultural LGBT, que, somando à Parada, culminam com a oficialização do calendário do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo.
 
A cerimônia de premiação expressa a importância da atuação dos homenageados em prol da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. É também uma importante ferramenta de divulgação e valorização das atividades que contribuíram com o movimento LGBT para a consolidação do respeito à diversidade, bem como um estímulo às práticas socialmente responsáveis.
 
O design do troféu utilizado desde a primeira edição – no formato de uma mão em sinal de positivo, referência à logomarca da APOGLBT – foi criado e doado para Associação pelo designer e arquiteto Duílio Ferronato.


Nenhum comentário: