Transexuais do Paquistão
passam a ter gênero
a identidade
Governo do Paquistão inclui 3º sexo em documento de identidade
O governo paquistanês passou a emitir nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, documentos de identidade com a orientação sexual das transexuais, que são consideradas uma espécie de “terceiro sexo” no país.
A decisão do Governo foi tomada depois que a Corte Suprema do Paquistão ordenou a criação do novo item nas carteiras de identidade. As transexuais não precisam apresentar exames médicos ou outros tipos de comprovação. basta que se reconheçam como tal para ter a inclusão do item no documento.
A medida também permite que as transexuais votem nas próximas eleições gerais do país, previstas para acontecer em 2013.
Uma das ativistas da luta pelos direitos dos hijra é a presidente da Associação pelos Direitos dos Transexuais do Paquistão, conhecida como Miss Bobby.
O terceiro sexo reúne homens que usam roupas e comportamentos femininos, mas que não fizeram cirurgia, outros que decidem operar após assumirem sua feminilidade e pessoas que têm desordens genéticas e nascem com órgãos genitais mistos.
Fonte: Agência EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário