sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Clube gay de Seattle (EUA) 
sofre incêndio criminoso


Na entrada do Ano Novo, um dos clubes gays mais badalados de Seattle, nos Estados Unidos, sofreu com um incêndio criminoso.

O carpete de uma das escadas internas do clube foi encharcado com gasolina e ateado fogo.  No momento havia a casa estava lotada, com 750 clientes.

Mas, a ação rápida dos funcionários que perceberem que uma tragédia estava prestes a acontecer, acionaram os alarmes de incêndio e conseguiram evacuar todo o local em dois minutos. Um dos bartenders ajudou a apagar o fogo com extintores. Ninguém ficou ferido.

O incêndio começou pouco depois da meia-noite. Muitos dos que fugiram correndo deixaram bolsas e pertences e voltaram para buscar na quarta-feira, 01. O Corpo de Bombeiros de Seattle estima o prejuízo do estabelecimento em R$ 16 mil.

O porta-voz da polícia, Renee Witt, disse ao jornal “Seattle Times” que vai passar ao departamento de crimes de ódio se for encontrada alguma evidência de que o ocorrido foi por motivos homofóbicos.

O Estado de Washington permite o casamento gay e há um ano Seattle elegeu seu primeiro prefeito abertamente homossexual, Ed Murray. “Neste momento, a coisa mais importante é encontrar o indivíduo ou os indivíduos responsáveis, e, então, determinar o motivo para essa ação potencialmente muito destrutiva”, declarou o prefeito.

Veja a matéria.

Nenhum comentário: