quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Turquia vende pílulas que
“curam” homossexualidade


Há uma página do facebook de um medicamento para “curar” a homossexualidade em até oito meses. O remédio de nome Homofin está sendo vendido na Turquia e os responsáveis pelo produto afirmam que o remédio é à base de hormônios encontrados na urina de mulheres e no suor masculino. Um frasco do medicamento com duração para 30 dias custa por volta de R$ 140.

O presidente da Associação Mundial de Psiquiatria, Dinesh Bhugra, condenou o Homofin  e disse ao site “Gay Star News”. “Que e totalmente antiético. Especialmente se a medicação está sendo dada a alguém sem o seu consentimento”.

A Associação de Psiquiatria da Turquia afirmou que já tomou medidas legais e apresentou queixas “contra as instituições relevantes, como o governador, o conselho de propaganda e o escritório do promotor público relacionadas ao chamado medicamento Homofin”, disseram.

“Homofin foi colocado no mercado através de um site com a alegação de que “trata” a homossexualidade. Esta prática antiética e não científica considera a homossexualidade uma doença e representa uma ameaça para a saúde pública através da venda de um chamado medicamento (com conteúdo desconhecido), com a promessa de tratar uma doença inexistente”.

Fonte: ParouTudo

Nenhum comentário: