segunda-feira, 30 de agosto de 2010

8ª Parada do Orgulho LGBT de Porto Velho
arrasta uma multidão de 120 mil pessoas


Com discursos calorosos estimulando os LGBTs para votarem em candidatos que colocam suas legislaturas em defesa dos direitos humanos e da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais teve início neste domingo (29/8) a 8ª Parada do Orgulho LGBT de Porto Velho, que arrastou uma multidão de 120 mil pessoas pelas principais ruas do centro da capital de Rondônia. Durante todo o trajeto da parada a população era convidada a votar contra a homofobia e contra os fundamentalistas religiosos que incitam a violência contra a população gay e, ainda, aproveitam do poder político para ceifar os direitos dos LGBTs.

Durante o percurso o trio elétrico que levava a diretoria e os convidados teve uma pane na instalação elétrica, mas os outros trios deram prosseguimento ao evento, que terminou com um grande show com artistas, bandas, grupos de danças, transformistas e muito som.

Para a presidente do Grupo Gay de Rondônia, Niédina Gontijo, a presença maciça do público é uma demonstração de que o povo de Rondônia é contra a homofobia e de todos os preconceitos sociais que exclui as minorias das políticas públicas.

A parada do Orgulho LGBT de Porto Velho é o segundo maior evento de rua do Estado de Rondônia, que devido a quantidade de pessoas que vêm prestigia-lo aquece a economia da capital, além de promover centenas de trabalhos informais, haja vista o número de ambulantes que acompanham a parada vendendo desde churrasquinhos a acessórios com as cores do arco-íris, símbolo do movimento gay.

Nenhum comentário: