terça-feira, 10 de abril de 2012

A militante LGBT 
Keila Simpson assume 
a presidência do CNCD/LGBT

Keila Simpson, presidenta do CNCD/LGBT

A militante LGBT Keila Simpson (travesti) assumiu a presidência do Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, órgão vinculado a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A eleição de Keila não foi apenas para dar visibilidade à uma Travesti negra e nordestina, sua eleição é resultado direto de sua experiência, ela não fez faculdade, não tem diploma, mas sabe como ninguém ensinar o que aprendeu com a vida e não foi pouca coisa. Keila é referência para todas e todos nós, em tempos de perseguição do fundamentalismo religioso, ela é a prova de que devemos ter ORGULHO da nossa sexualidade e não podemos ter medo de exercê-la de forma saudável e cidadã” comentou o Mestre em História Ricardo Santana

E, completou. ”Keila Simpson é um sinal de alerta e um puxão de orelha para qualquer pessoa que ainda acredita que as Travestis estão relegadas à rua, à vulnerabilidade, à morte”.

O CNCD-LGBT tem por finalidade formular e propor diretrizes de ação governamental, em âmbito nacional, voltadas para o combate à discriminação e para a promoção e defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

O Conselho é composto por trinta membros, sendo quinze governamentais e quinze da sociedade civil. Foi criado através da Medida Provisória 2216-37, de 31 de Agosto de 2001.

Nenhum comentário: