sexta-feira, 22 de julho de 2011

Obama autoriza 
homossexuais assumidos 
no Exército dos EUA


A comunidade gay dos Estados Unidos agora pode comemorar mais uma vitória. O presidente Barack Obama certificou nesta sexta-feira, 22, o fim de uma lei que impedia a prestação de serviços de soldados assumidos homossexuais nas Forças Armadas Americana.

Desde 1994 quando entrou em vigor essa lei discriminava e impedia os soldados das Forças Armadas de assumir sua orientação sexual, mas, agora, após receber sinal verde do pentágono para isso, Obama derrubou a lei. Segundo o presidente americano, as Forças Armadas do país estão prontas para aceitar integrantes homossexuais.

“Hoje, demos o último grande passo para acabar com a lei discriminatória “Don’t Ask, Don’t Tell” (Não pergunte, não conte), que enfraquece nossa prontidão militar e viola os princípios americanos de justiça e igualdade”, disse Obama em um comunicado.

Os militares poderão revelar sua orientação sexual sem temer demissão a partir do dia 20 de setembro, 60 dias contados a partir da assinatura de Obama, período estabelecido pelo Congresso.

Nenhum comentário: