quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

BLABLABLÁ da Ministra 
de Direitos Humanos

Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário

Com o tema “Por um país livre da pobreza e da discriminação promovendo a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais” acontecerá no período de 15 a 18 próximo a 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT, em Brasília, que será presidida pela Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

Para Maria do Rosário, afirmar o Brasil como um país que enfrenta a pobreza, as desigualdades e a discriminação é um compromisso do Governo Federal. “O ano de 2011 pode ser considerado um marco da nossa árdua e constante luta pela afirmação dos direitos da comunidade LGBT e contra todos os tipos de discriminações”, afirmou ao destacar a decisão histórica do Supremo Tribunal Federal brasileiro, que reconheceu, por unanimidade, em maio deste ano, a união estável homoafetiva e o casamento de duas mulheres, autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça.

"A operação governamental foi um sucesso, mas o paciente morreu", disse Mott

Antropólogo e fundador do GGB, Dr. Luiz Mott

Nos últimos nove anos, segundo a ministra Maria do Rosário, aconteceram os maiores avanços do Brasil no campo de direitos da população LGBT”.

Para o decano do movimento homossexual brasileiro e fundador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, é tudo propaganda enganosa. O que avançou foram os crimes homofóbicos! Há 9 anos passados, matava-se um gay ou travesti a cada três dias, nos últimos anos registra-se um “homocídio” a cada 36 horas. Só neste ano, até hoje, foram assassinados 235 LGBT. A operação governamental foi um sucesso, mas o paciente morreu, concluiu.

Nenhum comentário: