quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Carnaval e parada gay podem movimentar até quatro vezes mais pessoas do que a Copa, diz Infraero

Eventos como o carnaval e as passeatas como a do Orgulho Gay apresentam demandas bastante superiores à procura por serviços aéreos prevista para a Copa do Mundo. Com isso o Brasil tem, na opinião do superintendente de Gestão de Operacionalidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Marçal Goulart, conhecimento suficiente para lidar com esse e outros eventos de grande porte.

“Vários eventos do calendário brasileiro já significam mais do que uma Copa do Mundo. Temos datas comemorativas que movimentam número muito grande de pessoas que podem significar até quatro vezes o movimento de uma Copa do Mundo. O carnaval é praticamente o dobro. Passeatas também são representativas dentro da infraestrutura aeroportuária a ponto de superar os números registrados em períodos de Copa do Mundo observados no exterior”, disse Goulart nesta segunda-feira (19), em entrevista ao Revista Brasil, da Rádio Nacional.

“Para você ter uma noção, no Rio de Janeiro são processados de 600 mil a 700 mil passageiros usuários do sistema, para a passagem do ano, em apenas dois dias. Nas passeatas LGBT [sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais], em um dia, processamos aproximadamente 1,25 milhão de passageiros. Em dois dias de evento, circularam pelos dois aeroportos do Estado [São Paulo] 3,5 milhões de passageiros. Esses são números significativos que demonstram que, de certa forma, o sistema acaba atendendo a essa necessidade da população”, argumentou.

O programa de investimento para estruturação dos aeroportos está, segundo o superintendente, se adequando a uma demanda interna bastante crescente antes mesmo da Copa de 2014.

Nenhum comentário: