quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Jean Wyllys defende
o casamento gay
na tribuna do Congresso
Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL/RJ)

Em seu primeiro pronunciamento na Câmara Federal, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) afirmou que está reestruturando a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT e que pretende apresentar um projeto de lei que garanta o direito ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

Se o Estado é laico e se os homossexuais têm todos os deveres civis, então, por uma questão de justiça, os homossexuais têm que ter todos os direitos civis garantidos, inclusive o direito ao casamento civil. Se hoje um casal pode se divorciar e, em seguida, partir cada um para novos casamentos, é porque o casamento civil não é da competência de igrejas nem religiões” - disse Jean Wyllys.

Vou me dedicar a enfrentar o que considero as principais fontes de injustiça social e de violações dos direitos humanos no Brasil”, completou.

Jean é o primeiro deputado federal homossexual assumido ligado ao movimento LGTB (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). .

O deputado ainda informou que vai integrar a Comissão de Finanças e Tributação, além de ser suplente na Comissão de Direitos Humanos.

Nenhum comentário: