Senado da Califórnia mantém lei que reconhece história
LGBT nas escolas
Falhou a tentativa dos opositores a lei que exige o ensino das contribuições históricas de gays e lésbicas, nas escolas do Estado da Califórnia/USA.
Os grupos opositores estavam recolhendo assinaturas para obrigar o Senado a convocar um referendo contra a lei, mas as suas tentativas falharam porque não conseguiram recolher as 505.000 assinaturas necessárias.
Uma porta-voz da Equality Califórnia, entidade que representa o maior grupo de militantes dos direitos LGBT, disse que o grupo está aliviado, mas que acreditam que a luta irá continuar nos tribunais, no poder legislativo, nas urnas ou nos distritos escolares locais, que serão obrigados a implementar a lei.
Os adversários da lei podem ainda tentar abordagens alternativas como, por exemplo, a aprovação de uma lei mais abrangente que permita mais controlo por parte dos pais sobre os conteúdos que serão apresentados nas escolas.
A Equality Califórnia prevê que as coisas serão mais simples quando a lei começar a ser aplicada. Os opositores têm apresentado o que classificam como “táticas de medo” que não se materializarão com a aplicação da lei no dia a dia, e esperam que os eleitores da Califórnia compreendam que se está fazendo “muito barulho por nada”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário