sábado, 16 de junho de 2012

ESTADOS UNIDOS DÁ NOVO RECADO EM FAVOR DOS GAYS


A Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, gravou um pronunciamento, que foi publicado na internet, em que afirma que é hora de celebrar as liberdades fundamentais neste mês e em todos os meses para todos os seres humanos “não importa quem são ou quem amam”, disse.

O pronunciamento reafirma a posição atual dos Estados Unidos com relação a defesa das pessoas de orientação sexual diferente. Destaca os avanços que o país já fez em nomes desses cidadãos o que "está mudando o curso da história", mas também ressalta que ainda se tem muito a fazer. "Homens e mulheres homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais continuam a ser perseguidos e atacados. Eles são presos, espancados, aterrorizados e, até mesmo executados" afirma a Secretária.

Muitos comentam que tudo isso é jogada do presidente Barack Obama para conquistar o voto arco-íris nas próximas eleições, mas outros defendem que é a reafirmação das liberdades individuais dos Estados Unidos, que tem essa dívida com o segmento de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Que Obama estenda essa política de direitos humanos também para os países parceiros, que ainda perseguem com a criminalização e morte das pessoas LGBT.
 

Nenhum comentário: