sábado, 9 de junho de 2012


Milhares participaram 
da Parada Gay de Tel Aviv


Milhares de pessoas participaram nesta sexta-feira, 11, da 14ª Parada do Orgulho Gay em Tel Aviv (Israel), cidade que cada vez mais atrai turistas LGBT e simpatizantes. A multidão percorreu os principais pontos da vida diurna e noturna de Tel Aviv, até chegar à praia Gordon.

Sob forte calor, drag queens, militantes de direitos humanos e civis, homossexuais de ambos os sexos com roupas provocativas e casais heterossexuais ou famílias marcharam pelas ruas da cidade agitando bandeiras com as cores do arco-íris e de Israel e ao som de músicas. Segundo a imprensa israelense, cerca de 100 mil pessoas participaram do desfile, um recorde para o evento.

O desfile partiu do Parque Meir, onde a multidão ouviu discursos do embaixador dos EUA em Israel, Dan Shapiro; do prefeito da cidade, Ron Huldai; do líder do Partido Trabalhista, Shelly Yacimovich; entre outros políticos israelenses de esquerda.

Uma pesquisa da companhia American Airlines publicada no site "Gay Cities" ("Cidades Gay") indica que Tel Aviv é a melhor cidade do mundo para os turistas homossexuais.

Segundo Adir Steiner, coordenador da passeata no município, o resultado da enquete reflete o acolhimento caloroso que Tel Aviv oferece ao turismo LGBT.

Nenhum comentário: