sexta-feira, 29 de junho de 2012


Nova pílula 4 em 1 
pode  mudar tratamento 
do HIV

___________________________________
Um novo comprimido que combina quatro drogas anti-HIV em um único tratamento diário é seguro e eficaz, de acordo com um estudo publicado nos EUA.
__________________________________________________

Conforme publicado pela BBC Brasil, um estudo publicado na revista especializada Lancet afirma que esta poderia ser uma "nova opção de tratamento".

Um especialista britânico disse que a pílula era "uma grande notícia" e fazia parte de um movimento em direção a doses diárias únicas para portadores do HIV.
O HIV é incurável, e o tratamento da infecção requer terapia que combina múltiplas drogas usadas para controlar o vírus.

Espera-se que a "pílula quatro em um" torne mais fácil para os pacientes manter a medicação e melhorar os efeitos de seu tratamento.

A "pílula quatro em um" é a primeira a incluir um tipo de droga anti-HIV conhecido como um inibidor da integrase, que interrompe a replicação do vírus.

Paul Sax, diretor clínico do Brigham and Women's Hospital, em Boston, Massachusetts, e professor associado da Harvard Medical School, disse: "A adesão dos pacientes à medicação é vital, especialmente para pacientes com HIV, onde a perda de doses pode levar o vírus a tornar-se resistente."

Um comentário:

Anônimo disse...

que bom...tenho um sobrinho de apenas 17 anos que descobriu que esta infectado com o virus do hiv.e se nao bastasse esta tendo convuncoes...nossa familia esta muito triste...agor com esse novo medicamento se deus quizer vai ser mais facil para quem ja esta na faze de tomar remedio ...grande invencao....