sábado, 2 de junho de 2012


Transexual corta os testículos 
por não conseguir fazer 
a cirurgia de mudança de sexo

"Esse é o 4º caso que acontece na cidade", disse Fábio de Jesus, da ONG Arco-Íris

Uma transexual de 35 anos cortou seus próprios testículos usando um bisturi, na madrugada de quinta-feira (31), no Centro de Ribeirão Preto. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria se automutilado porque não conseguiu uma cirurgia de mudança de sexo. Ela foi socorrida pelo Samu para a Santa Casa, onde passou por cirurgia para corrigir o ferimento.
 
Segundo a vizinha Rosana Aparecida da Costa, 35 anos, Alessandra —como ela é conhecida— há muitos anos tenta junto aos hospitais públicos realizar a cirurgia, pois não tem dinheiro para pagar uma clínica particular. “Ela é muito vaidosa e esse era seu maior sonho”, contou. A amiga acredita que Alessandra tenha feito isso por revolta. “Ela ainda veio aqui anteontem e disse “hoje eu resolvo meus problemas”. Na hora não entendi o que ela quis dizer”, disse.
 
De acordo com informações do hospital, Alessandra passou por cirurgia, já foi transferida para o quarto e está bem. Ela mora sozinha em uma casa alugada e sua família é de Palestina (SP).
 
Segundo o presidente da ONG Arco-Íris, Fábio de Jesus, este tipo de caso é o 4º na cidade, desde que o SUS liberou, em 2006, a cirurgia de readequação de sexo.
 
A pessoa fica muito deprimida por não conseguir o procedimento e acaba tentando por meios próprios”, contou. De acordo com ele, na região de Ribeirão Preto há pelo menos 70 transsexuais interessados neste tipo de operação. “Infelizmente os hospitais de Ribeirão ainda não fazem esse tipo de cirurgia”, explicou.

fonte: rac.com.br

2 comentários:

MrSyl disse...

Esse povo precisa e' de terapia e atendimento psicologico rapido.

Teago de Assumpcao disse...

concordo com o cara de cima... eles precisam e de uma terapia.. mas como se disse: com pessoas depressiva se pode esperar de tudo...