terça-feira, 27 de agosto de 2013

Deputada mexicana diz que 
casais gays não devem casar-se porque não se veem olhos 
nos olhos durante o sexo

Deputada Ana Maria Jimmenez Ortiz é contra casamento gay no México

O estado de Puebla no México com aproximadamente 6 milhões de habitantes viveu recentemente um episódio um tanto risível e triste.

Discute-se no estado a possibilidade de estender  o direito ao casamento a casais de pessoas do mesmo sexo. Durante um fórum sobre a questão a deputada Ana Maria Jimenez Ortiz, vice-presidente do Partido da Ação Nacional, disse que não se deve estender tal direito aos casais do mesmo sexo porque “o casamento deve ser considerado apenas os relacionamentos em que os membros tem sexo frente um para o outro [...] algo que não ocorre com os casais do mesmo sexo”.

Para piorar as coisas Jimenez Ortiz, que é também presidente da Comissão Especial da Família no Congresso do estado, fez referência a um estudo efetuado por Mark Regnerus da Universidade do Texas, que concluiu que as crianças que crescem em lares em que um dos elementos da família teve um relacionamento homossexual, tem maior possibilidade de consumos e depressões. O que se esqueceu de comentar que o estudo não foi sobre crianças educadas por casais do mesmo sexo, mas sim focado em casais de sexo diferente em que um deles teve alguma vez na vida um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo.

Nenhum comentário: