quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Melhor Vídeo MTV 
é sobre temática gay

Macklemore, Mary Lambert, Jennifer Hudson e Ryan Lewis apresentaram 
"Same Love".
Os jurados dos prêmios MTV elegeram como "Melhor Vídeo com Mensagem Social" a música ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, letra e música de Macklemore e Ryan Lewis com o título de “Same Love” (Mesmo Amor).

O caminho na luta pela igualdade tem sido um caminho árduo, um caminho onde muitos lutaram, Gandi, Luther King, Harvey Milk, Dorothy Height, Henry Morgentaler, Rosa Parks, e se fosse para citar todos a lista  seria longa demais em comparação com aquilo que se aprendeu. A mensagem tem passado das mais diversas formas e a arte musical tem sido uma das formas mais eficientes de conseguir chegar ao maior número de pessoas.

Para provar isso é o vídeo e a música “Same Love” que ganhou o prêmio MTV como o melhor vídeo com mensagem social. O prêmio foi apresentado por Jason Collins um jogador da NBA, que recentemente disse ser homossexual. Macklemore e Ryan Lewis cantaram a música com Mary Lambert e Jennifer Hudson. Jason Collins apresentou a música com o rapper ASAP Rocky e disse que "a única forma de as coisas mudarem é tu encarar tudo aquilo em que acreditas".

Macklemore quis com esta música chamar atenção para a homofobia que perdura no meio Hip-Hop, na verdade o seu meio e que segundo as suas palavras é uma comunidade que oprime as pessoas homossexuais.

A fonte inspiradora de Macklemore foi o seu tio John Haggerty e o seu companheiro Sean, cujas imagens foram usadas no vídeo.

A premiação da MTV norte-americana aconteceu na noite do último domingo 25, em Nova York.

Veja o vídeo!


Nenhum comentário: