sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Principal igreja da Inglaterra 
vai abençoar casamentos gays


Igreja Anglicana da Inglaterra abençoará casamento gay
A Igreja Anglicana da Inglaterra anunciou, na última quinta-feira, 28, que vai reconhecer e abençoar os casais homossexuais. Mesmo que eles ainda não possam legalmente se casarem na igreja, eles poderão ter suas uniões celebradas.

Um grupo de clérigos recomendou que eles devem ser capazes de “oferecer serviços adequados para marcar uma relação fiel de pessoas do mesmo sexo fiel”.

“O ensinamento da Igreja sobre a sexualidade está em tensão com atitudes sociais contemporâneas, não só para os cristãos gays e lésbicas, mas para os cristãos heterossexuais também”, observou o relatório divulgado.

No Reino Unido, os membros do clero já abençoam casais do mesmo sexo em união civil há alguns anos, mas isso não era oficializado. Era necessário encontrar um padre que fosse liberal.

O Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, chefe espiritual da Igreja Anglicana, admitiu que é preciso haver uma “revolução” nas atitudes em relação à homossexualidade, dizendo que ele entende que seu ponto de vista sobre o casamento gay está fora de sintonia com o público em geral.

Vale lembrar que a lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e no País de Gales aprovada este ano passará a valer a partir do meio do ano de 2014 nos dois países.

Fonte: ParouTudo

Nenhum comentário: