sábado, 23 de novembro de 2013

Transexual do Pará 
ganha votação popular em 
"Prêmio Rio Sem Preconceito"

A ativista Bruna Lorrane receberá o Prêmio Rio Sem Preconceito
A ativista transexual Bruna Lorrane foi escolhida por votação popular realizada na internet para receber o “Prêmio Rio Sem Preconceito”.

 Bruna trabalha na Coordenadoria de Livre Orientação Sexual da Secretaria de Estado da Justiça do Pará, e uma de suas conquistas foi a tão esperada “Carteira Trans”, um documento que permite a travestis e transexuais a utilizar o nome social.

O documento é válido em todo o Estado do Pará e também serve como registro civil, o que é considerada uma ação precursora no Brasil. 

Daniela Mercury fará show na entrega do prêmio

Daniela Mercury
Dira Paes e Aloísio de Abreu serão os apresentadores da festa que terá também pocket show de Daniela Mercury com repertório especial para o evento e apresentação da Companhia de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini. Quem assina a direção da noite é Guilherme Piva.

Dentre os homenageados o grupo Mães pela Igualdade e as atrizes Fernanda Montenegro e Cissa Guimarães que participaram da campanha Rio Sem Preconceito 2013.

A entrega do 2° Prêmio Rio Sem Preconceito será no dia 26 de novembro de 2013, terça-feira, às 20h, no Teatro Carlos Gomes.


Nenhum comentário: