segunda-feira, 14 de abril de 2014

Adeus armário!!!!

Jogador de basquete dos 
EUA assume publicamente 
sua homossexualidade


O atleta do National Collegiate Athletic Association Division, Derrick Gordon, de 22 anos, jogador pela equipa da universidade de Massachusestts, não quis mais esconder a sua orientação sexual.

Gordon disse “eu só não quero esconder mais, de forma a alguma”, e continuou a descrever como foi que decidiu dar o primeiro passo, “eu estive à espera e a observar, nos últimos meses, perguntando-me quando é que um jogador da primeira divisão revelava a sua orientação sexual homossexual” e quando pensava sobre o assunto perguntou-se “porque não eu?”

A coragem de Gordon teve como inspiração Jason Collins que revelou a sua orientação sexual tendo sido depois contratado pelos Brooklyn Nets, tornando-se o primeiro jogador gay da NBA.

“isso foi muito importante para mim” disse Gordon, “saber que a sexualidade não importava, e a NBA estava ao lado do jogador”.

Nenhum comentário: