sábado, 26 de abril de 2014

Daniela Mercury estrela 
campanha da ONU para 
promover direitos dos LGBT’s

Cantora Daniela Mercury

A campanha “Livres & Iguais” da Organização das Nações Unidas (ONU) chega ao Brasil e o lançamento será no dia 28 (segunda-feira).  A campanha aborda a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. E o objetivo da ONU é promover a igualdade e o respeito aos direitos humanos de pessoas LGBT.

O lançamento contará com a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e da cantora baiana Daniela Mercury, Campeã de Igualdade da ONU, que estrela o vídeo da campanha. Também estarão presentes o Representante Adjunto do Escritório para a América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Humberto Henderson, e o Diretor do Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio), Giancarlo Summa, representando o Sistema das Nações Unidas no Brasil. A sociedade civil será representada por Keila Simpson, Presidente da Associação de Travestis da Bahia (ATRAS) e vencedora do Prêmio de Direitos Humanos 2013 na categoria LGBT.

O lançamento trará ainda um debate sobre políticas públicas LGBT com Alessandro Melchior, Coordenador Municipal de Políticas LGBT; Fernando Quaresma de Azevedo, Presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT); Gustavo Bernardes, Presidente do Conselho Nacional LGBT; Thaís Faria, Oficial de Programa da Organização Internacional do Trabalho (OIT); e Leandro Ramos, Representante da AllOut, organização internacional que desenvolve campanhas de mobilização em defesa dos direitos LGBT, que também atuará como moderador do evento.

 “Livres & Iguais” é uma campanha inédita e global da ONU para promover a igualdade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Projeto do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, implementado em parceria com a Fundação Purpose, “Livres & Iguais” pretende aumentar a conscientização sobre a violência e a discriminação homofóbica e transfóbica e promover um maior respeito pelos direitos das pessoas LGBT, em todos os lugares do mundo.

O evento acontece na segunda-feira, 28, às 18h30, na sede da Prefeitura de São Paulo, Viaduto do Chá, 15, 7º andar. Para participar, deve-se confirmar presença antes pelo site: www.onu.org.br

Veja o vídeo:

Nenhum comentário: